• Recentes

    85,3 MIL CASAS DESTRUÍDAS NO RS

    ELE SÓ FALA!
    Em setembro do ano passado 13 municípios do Vale do Taquari, Rio Grande do Sul, foram atingidos por um ciclone. Passados oito meses do anúncio da liberação de R$209 milhões para construir 857 unidades do Minha Casa, Minha Vida Calamidades ainda está, apenas, no anúncio. E diante de uma calamidade infinitamente maior? Segundo o portal O Antagonista a Confederação Nacional dos Municípios (CNM) fez um levantamento e aponta para 85,3 mil casas destruídas no Estado com as cheias deste mês. Ou seja, nunca, jamais, de forma alguma, o governo Lula atenderá as famílias atingidas. Ainda mais que seu governo caminha para R$ 1 trilhão em dívidas se mantiver o atual ritmo. O ministério do Pimenta desentocará dinheiro de onde? Vai gerar mais dívidas, ainda mais que publicou portaria que dispensa licitações (imagine a festa!). Novamente, o povo salvará o povo!

    SIDERÓPOLIS

    Executiva do Partido Progressista de Siderópolis realizou encontro na noite dessa terça-feira, 21 e aprovou, por unanimidade, aliança com MDB e PDT em torno da pré-candidatura de Hélio Cesa, o Alemão. Cesa já foi prefeito do município por dois mandatos (2013-2020). O vice da chapa sairá do PDT ou do próprio PP.

    ANALFANUMÉRICOS
    É terrível constatar, mas não lembro de ter conversado com um vereador ou candidato a vereador que conheça seu município. Falo de dados. São sempre muito superficiais. São políticos que querem representar o povo e, simplesmente, não estudam. Como propor saídas para problemas que, sequer, conhecem? Por exemplo, se questionados sobre trabalho falarão que é preciso gerar empregos. Correto! Mas se questionados sobre os setores produtivos não saberão dar dados da movimentação econômica e, portanto, não saberão discutir o desemprego, suas causas, obstáculos ou alternativas.

    CONEXÃO
    Toninho de Mello colocou seu nome à disposição do MDB de Içara para concorrer a prefeito. Na disputa com ele está Henrique Guglielmi. Porém já fala como candidato. Quando questionado sobre ideias para Içara falou em “estamos construindo o plano de governo”. Algumas iniciativas são vislumbradas, tais como cursos profissionalizantes após pesquisa de necessidades, além de inovações tecnológicas. Na Saúde quer melhorar a comunicação entre secretaria e unidades de atendimento. Neste momento as propostas estão em construção e, portanto, não tem informações específicas.

    É DE AFOGAR
    “O vereador Salésio Lima (PSD) fez um convite de comparecimento ao Cisam-Sul. Representantes do consórcio deverão ocupar a Tribuna Livre da Sessão Ordinária do próximo dia 4, às 17 horas, para prestarem esclarecimentos sobre o reposicionamento tarifário de 16,08% que será cobrado na fatura dos consumidores da Casan, a partir do próximo mês” (assessoria da Câmara).


    CURTO CIRCUITO
    Recebi a informação de que o pagamento de boleto da Celesc está com problemas em Criciúma. Um leitor esteve no escritório da empresa e não souberam precisar quando e se resolveriam, se receberia a fatura por e-mail ou outro meio. Segunda via pelo site também não deu. Não foi possível pagar ON LINE e nem nas lotéricas. Alguns relatos deram conta de que nem a leitura foi feita. Assim, a empresa não deverá cobrar multas e juros por atraso.

    ROLDÂNICAS
    - Imbralit fez doação de 100 toneladas de telhas para a reconstrução do RS, principalmente, para a região de Porto Alegre e Canoas.
    - Diversidade, no Brasil, significa exclusão dos héteros. Tão diverso que criaram um monte de subdivisão da própria estupidez.
    - Rotary e Maçonaria do RS têm tomado cuidado para manter políticos longe das doações.
    - Falei da migração do RS para cá na edição anterior. Suponho que, se houver a ponto de causar transtornos, será temporária. Provavelmente algo mais próximo de receber parentes do que se estabelecer aqui.

    Contao: 48 99106-0434

    Nenhum comentário

    Comentários com conteúdo agressivo não serão publicados.