segunda-feira, 1 de agosto de 2016

O AMOR É...

A insistência religiosa em nos tornar algo que jamais seremos só traz conflitos. Os consultórios de psicólogos refletem isso com muita clareza. Converse com qualquer um desses profissionais e verás. Contudo, a própria História reflete muito bem a insanidade que perpassa a fé em Deus. Nesta postagem analiso um pouco do que seja um dos textos mais citados da Bíblia, como a receita para ser um total imbecil na sociedade: AME nos molde bíblicos. Segue o texto "inspirador" de 1 Coríntios 13:4-8: 
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha. 
Vou detalhar o que penso a respeito desse texto que jamais alguém vai seguir por completo, mas perturba a mente dos esforçados em serem santos, e serve para fazer músicas.

SOFREDOR
E qual razão para se pensar que ser sofredor é alguma coisa boa? Ora, sofrer é ruim e pronto. Se o amor é sofredor fica claro que nem a si mesmo ama.

BENIGNO
Crie um filho sendo sempre bom para ele e verás o monstro que criarás.

INVEJA
Sobre isso gostaria que lesse um outro texto publicado AQUI.
SOBERBA
Nada mais humano. E está no pacote. Indissociável de nossa natureza, uns mais, outros menos e pronto.

INDECÊNCIA
De que ponto de vista? A variedade cultural produz uma variedade do que seja decência. E na cultura cristã houve mudanças. A roupa das mulheres é uma delas.

INTERESSES
E alguém vai deixar seu emprego apenas para da-lo a um desempregado? Todos agimos por interesses.

IRRITAÇÃO
Puxa, só os mortos não se irritam. Incrível como podem sacralizar um livro contendo tamanha insanidade. Diriam alguns que a palavra tem um significado etc etc etc... Ora, vale o que está escrito e se a palavra não é o que diz muito mais imbecil se torna o texto.

SUSPEITA
É claro que só sobreviveremos aos golpistas de suspeitarmos. Aliás, só teremos relacionamentos saudáveis se suspeitarmos das pessoas que se aproximam e saber que somos suspeitos da mesma forma.

INJUSTIÇA
Até o mais criminoso dos criminosos vai querer justiça...

TUDO SUPORTA
Ao menos o direito de me insurgir contra aquilo que é claramente uma forma de criar um povo bovino, mansinho e que aceita tudo, eu tenho. E você também.

FALHA
Tudo falha. Basta ver o mundo e até Deus falha. Ao menos esse Deus cristão é um poço de falhas grosseiras. Este trecho da Bíblia é apenas uma das tantas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário