Sahga

sahga-banner
  • Recentes

    O AMOR É...

    A insistência religiosa em nos tornar algo que jamais seremos só traz conflitos. Os consultórios de psicólogos refletem isso com muita clareza. Converse com qualquer um desses profissionais e verás. Contudo, a própria História reflete muito bem a insanidade que perpassa a fé em Deus. Nesta postagem analiso um pouco do que seja um dos textos mais citados da Bíblia, como a receita para ser um total imbecil na sociedade: AME nos molde bíblicos. Segue o texto "inspirador" de 1 Coríntios 13:4-8: 
    O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha. 
    Vou detalhar o que penso a respeito desse texto que jamais alguém vai seguir por completo, mas perturba a mente dos esforçados em serem santos, e serve para fazer músicas.

    SOFREDOR
    E qual razão para se pensar que ser sofredor é alguma coisa boa? Ora, sofrer é ruim e pronto. Se o amor é sofredor fica claro que nem a si mesmo ama.

    BENIGNO
    Crie um filho sendo sempre bom para ele e verás o monstro que criarás.

    INVEJA
    Sobre isso gostaria que lesse um outro texto publicado AQUI.
    SOBERBA
    Nada mais humano. E está no pacote. Indissociável de nossa natureza, uns mais, outros menos e pronto.

    INDECÊNCIA
    De que ponto de vista? A variedade cultural produz uma variedade do que seja decência. E na cultura cristã houve mudanças. A roupa das mulheres é uma delas.

    INTERESSES
    E alguém vai deixar seu emprego apenas para da-lo a um desempregado? Todos agimos por interesses.

    IRRITAÇÃO
    Puxa, só os mortos não se irritam. Incrível como podem sacralizar um livro contendo tamanha insanidade. Diriam alguns que a palavra tem um significado etc etc etc... Ora, vale o que está escrito e se a palavra não é o que diz muito mais imbecil se torna o texto.

    SUSPEITA
    É claro que só sobreviveremos aos golpistas de suspeitarmos. Aliás, só teremos relacionamentos saudáveis se suspeitarmos das pessoas que se aproximam e saber que somos suspeitos da mesma forma.

    INJUSTIÇA
    Até o mais criminoso dos criminosos vai querer justiça...

    TUDO SUPORTA
    Ao menos o direito de me insurgir contra aquilo que é claramente uma forma de criar um povo bovino, mansinho e que aceita tudo, eu tenho. E você também.

    FALHA
    Tudo falha. Basta ver o mundo e até Deus falha. Ao menos esse Deus cristão é um poço de falhas grosseiras. Este trecho da Bíblia é apenas uma das tantas.

    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad