Sahga

sahga-banner
  • Recentes

    O CU E A CALÇA

    Há muitas frases tão idiotas quanto as vezes que são citadas. Pior, travestidas de virtude. Um exemplo: "Opinião é igual a cu, todo mundo tem!". Errado! O que há em profusão são palpites e cu, além de nem sempre ser usado, é tão comum quanto sovaco. "Opinião é igual a sovaco, todo mundo tem!". Por suposto, tenho na opinião algo minimamente embasado, ao contrário do palpite.

    Contudo, a desfaçatez recorrente vai além. Muito além. Opinião não pode ser contestada? Ora, e não é a opinião uma contestação? Sim, é. Mesmo que seja concordando com uma outra. Assim, por óbvio, é da natureza do "dar opinião" trazer consigo a contestação.

    Afinal, se a contestação pode e deve contestada, essa nova contestação da mesma forma. É um ciclo de visões sobre o tema em questão.

    E, como não custam em piorar o ruim, vêm com papo de respeito. Contestação jamais será desrespeito. A única forma que me ocorre de desrespeito à opinião é de não permitir sua expressão. "Você não pode falar isso", ou "Respeita a fé dos outros..." são comuns nesses anencéfalos. É coisa de gente que faz muito mal uso da capacidade de pensar.

    Ah, sim, opinião e contestação são Cu e Calça...

    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad