Sahga

sahga-banner
  • Recentes

    DESCONSIDERAÇÕES SOBRE O NATAL

    Bem, a fantasia sobre o Natal salta aos olhos. Aos meus, pelo menos. Então seguem algumas observações que considero como "desconsiderações", pois me terão, os cristãos, como um tolo. Coisa que estou acostumado. Antes podem ler alguma sobre Jesus AQUI. Coisas que você, provavelmente, não sabe.

    DESCONSIDERAÇÃO 1

    Você acreditaria se aparecesse uma menina dizendo-se grávida de um espírito?
    Não, nem você nem ninguém acreditaria. Pelo contrário, os comentários seriam altamente depreciativos à ela. A tratariam como uma louca, ou como quem está a esconder a identidade do pai. Fiz a pergunta baseado em duas questões: primeiro que, se houve mesmo uma gravidez desse tipo e não é negada a possibilidade de mais alguma nos textos bíblicos, é porque persiste a possibilidade. Segundo, por que você acha que o povo da época acreditara? Por fim, o texto que afirma a concepção de Jesus é antiquíssimo, passivo de invenções as mais incríveis. Basear-se apenas na fé dá a mim o mesmo direito de não crer.

     DESCONSIDERAÇÃO 2

    O NÃO-NATAL - Quer dizer que paz, amor, união, fraternidade têm época do ano. A lógica perversa disso é de que no restante do ano é momento de conflito, indiferença, desunião e umbiguismo!

    DESCONSIDERAÇÃO 3

    O GRUNCH SAGRADO e a seleção do que interessa - Imagine a cena de um soldado entrando na sua casa, pegando seu filho de uns dias ou meses de vida e dando uma facada. Isso sem que você tenha cometido nenhum ilícito. Apenas porque o governante achou que devia.
    Afinal, vais comemorar o quê? A história toda ou só a parte bacaninha?
    É Natal! Isso me faz lembrar que o Deus cristão faz uma menina ficar grávida sem relação sexual pra salvar o mundo, ao mesmo tempo permite que milhares de bebês de colo sejam mortos pela insegurança de um governante, o tal de Herodes. Milhares de famílias arrasadas. Ah, sim, pra cumprir profecia...

    DESCONSIDERAÇÃO 4

    Daí o sujeito vem e diz: "Que o menino Jesus...!". Tá, e na sua crença o cara não cresceu, não viveu até os 33 anos por aqui e não continua vivinho há mais de 2000 anos? Pra mim Jesus é uma invenção humana, uma figura mitológica e essas imbecilidades que criam sobre ele reforçam o que digo.

    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad