Sahga

sahga-banner
  • Recentes

    RELIGIÃO NÃO SE RESPEITA

    Não é possível respeitar religião. Pense um pouquinho apenas. Nenhuma delas respeita a outra porque todas fazem proselitismo. E em fazer proselitismo, a busca por seguidores, colocam-se superiores ou dotadas da verdade e a outra como sendo a mentira. Além disso, segundo o senso de respeito que esse povo por aí tem, o cristianismo não existiria, por exemplo. Se Jesus entendesse "respeito" como "não contrariar", nem para a cruz ele iria, pois de nada seria acusado, em nada seria conhecido, não seria o tal Salvador.

    Cada uma das religiões considera a si mesma superior a outra
    É o mais absoluto desrespeito que alimenta a fé em alguma coisa além da matéria, quando uma mensagem é distribuída. Quem prega uma mensagem a outro o considera ignorante, cego, perdido, digno do Inferno e coisas assim. É difícil entender que no momento em que eu falo, seja lá qual for o meio, estou tentando persuadir o outro a pensar como eu? Ora, é óbvio que tento, desesperadamente, que entendam como eu! Onde está o problema? Não está, não há problema. É da liberdade de expressão.

    Perceba que não há lógica alguma no discurso do respeito
    Supõem, por serem maioria neste país, que o cristianismo seja intocável? Que nada possa ser dito que o coloque em suspeição? E as várias facções cristãs, cada uma mais entendida de Bíblia que a outra? Ora, evangélicos, os mais diversos, e católicos se digladiam o tempo todo. As Testemunhas de Jeová são o ícone da arrogância, tanto porque perderam o senso crítico e agem como robôs, tanto por sua insistência. Nenhuma outra igreja bate tanto à nossa porta. Os campeões do carro de som são os pentecostais. E os católicos com seus lugares santos e procissões. Tudo para mostrarem o quanto estão CERTOS.

    E não posso esquecer dos pais que colocam apenas a sua fé para seu filho. Estariam respeitando a necessidade do seu filho de conhecer tudo e todos? Não, por certo que não. Os pais são os primeiros a não respeitarem. Desse erro me redimi em tempo...

    Portanto, não me peçam respeito porque religião e respeito não andam juntos.


    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad