Sahga

sahga-banner
  • Recentes

    SALVARO: MENTIRA TEM VOO DE GALINHA

    Postagem do ex-prefeito Clésio Salvaro no Facebook: "E agora à pouco obtive a aprovação do Tribunal De Contas De Santa Catarina pelos quatro anos de gestão da Prefeitura Municipal De Criciúma, recebi a aprovação com uma sobra de 2 milhões em caixa, muito se falou e hoje está comprovado a verdade sobre a nossa gestão, como dizem a mentira é um vôo de galinha levanta mais cai ali na frente já a verdade é um vôo de águia,obrigado a todos que participaram do nosso governo."

    Esse sujeito joga mesmo com o frágil conhecimento do povo.

    Vamos aos fatos:

    • Aprovação de contas pelo TCE não revela meandros, tampouco é uma investigação como a que o Gaeco costuma fazer. Tanto que pesa sobre sua administração os desvios de que todos sabem;
    • Dois milhões é nada, ou quase nada, diante do aporte de recursos que circulam pelo caixa da prefeitura municipal de Criciúma. Isso corresponde a mais ou menos 20% da folha de pagamento de um mês. Ou cerca de 20% do IPTU de um ano. Parece muito? Que tal analisar que no governo ''Márcio e Eu'' o repasse Federal para a Saúde foi de R$251.429.455,82 (duzentos e cinquenta e um milhões, quatrocentos e vinte e nove mil, quatrocentos e cinquenta e cinco reais e oitenta e dois centavos), ou seja, menos de 1%. Se colocarmos toda a arrecadação o que deixou em caixa vira pó;
    • Mas poderíamos arrazoar que deixar grana em caixa, tal a situação das prefeituras, já é um ato de heroísmo. Sim, poderíamos. Contudo, o sujeito não disse quantos empenhos cancelou no apagar das luzes! Não disse quantos fornecedores deixaram de receber o que sua gestão deveria ter pago! O montante exato não é divulgado, obviamente, mas fontes do Paço me passaram algo em torno de 15 milhões de reais. Cortemos algum exagero e falemos em 10 milhões de reais.


    Ora, o que Salvaro deixou foi um saldo negativo de, pelo menos, R$8 milhões. Uma bomba no colo de seus sucessores. Caso restem dúvidas basta observar o ruidoso silêncio de Márcio Búrigo sobre o assunto e a dissidência de Itamar da Silva. Na política há que se observar muito mais que o declarado.

    Salvaro, a mentira tem mesmo um voo de galinha!

    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad