Sahga

sahga-banner
  • Recentes

    O BEM DO DIABO

    Por sugestão do amigo Aldo Fernandes, empresário de Içara, quero arrazoar sobre a figura do Diabo. Esse ser, mitológico para alguns e o próprio Mal para outros, tem as mais diversas versões em todas as culturas. Reflete basicamente a ansiedade humana diante de seus próprios infortúnios - o mal que está no mundo é obra de alguém. Assim como deuses explicaram coisas que são leis da natureza o Diabo explica mazelas.

    Contudo, o ponto central é que as religiões se sustentam nesse mito, e suas possíveis ações, mais que no, também mitológico, amor de Deus.

    Muito bem, vamos às características básicas do Diabo, pelo que se manifesta no cristianismo, para verificarmos o porquê de dizer que é um ser mitológico:
    Divide poder com o Todo-Poderoso;
    É fruto de uma revolta no céu;
    Atrapalha a vontade de Deus;
    Os homens têm seu livre arbítrio por ele prejudicado;
    Ele realiza coisas sobrenaturais;
    Tem a capacidade de entrar nos corpos humanos;

    Deus pode tudo, mas não consegue frear seu oponente. Pior, Deus colocou seu oponente em franca condição de atrapalhá-lo. Ora, isso não é mitológico? Evidente que é. Na mente das pessoas ele as ronda para entrar através de suas fraquezas, para forçá-las a passarem por coisas ruins e em seguida serem 'salvas' por Deus. Os crentes sentem-se poderosos porque em seu imaginário ganham poderes para derrotá-lo. A tal 'expulsão de demônio' é um orgasmo existencial, já que é dado aos humanos um poder sobrenatural. Ora, quem não quer poder?

    Eu fiz um desafio e ganhei, pelo menos até agora, que você confere no YouTube AQUI e neste Blog AQUI. Só o medo humano do inexplicável para sustentar a ideia desse Mal. E quem ganha com isso? As igrejas. Retire a imagem do Diabo e as igrejas ficarão literalmente às moscas. Se há alguma virtude no Diabo é fazer com que Deus seja lembrado através das igrejas. E o que seria de Deus sem ele? Nada! Claro, a quem culpar?

    Um comentário:

    1. Desculpe por não ter acompanhado seu comentário. È verdade retire o demo e todas as igrejas irão a falência, portanto elas tem mais que agradecer ao diabo do a Deus.

      ResponderExcluir

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad