Sahga

sahga-banner
  • Recentes

    UM BELO EXEMPLO

    Boas iniciativas devem ser compartilhados, ainda mais com a enxurrada de maus exemplos que recebemos diariamente. Além dos nossos próprios deslizes que também são exemplo para outros. Nesse sentido registro o que faz diariamente o dentista Marcos Gomes, morador do bairro Pio Corrêa: vai trabalhar de bicicleta em seu consultório na rua Marcos Rovaris, ao lado do Bradesco, Centro de Criciúma. Ele usa uma elétrica. Na ida não pedala para evitar o suor, mas na volta faz seu exercício.



    Como surgiu a ideia de ir de bike ao trabalho?
    Em princípio por três motivos: evitar o stress do trânsito, como contribuição particular para melhoria da mobilidade urbana e uma forma saudável de preservação do meio ambiente.

    Como faz em dia de chuva?
    Nos dias de chuva quando o trânsito é mais complicado vou caminhando para chegar mais rápido.

    Qual leitura faz do motorista?
    Uma grande parte dos motoristas ainda desconhece as normas do CTB, principalmente com relação ao respeito aos pedestres e ciclistas.

    Que sugestão daria ao prefeito em relação ao trânsito?
    Criação de ciclovias, ciclofaixas e bicicletários. E que o prefeito se deslocasse até a prefeitura de bicicleta pelo menos uma vez por semana, conhecendo assim os perigos e dificuldades enfrentados pelo ciclista criciumense.

    Um comentário:

    1. Parabens ao meu amigo Marcos! Um grande sujeito, comprometido com a cidade e fazendo a sua parte.

      ResponderExcluir

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad