MOTÉIS NO DIA DOS NAMORADOS
O Dia dos Namorados é a melhor data do ano para os motéis. Por isso vale entender como é isso para essas empresas, como é a preparação e o que acontece nos bastidores. Isso me levou a conversar com três dessas empresas: Nantai (Florianópolis), Mirage (Criciúma e Içara) e Xenon (Criciúma). Contudo, segundo José Lima, proprietário do Mirage, o Dia das Mães tem se revelado muito bom, juntamente com o Dia dos Pais, mas ainda não são movimentados num espaço de tempo tão pequeno como a data comemorada nessa quarta-feira. Segundo Lima isso é resultado de um investimento especifico em mídia para que casados frequentem o motel.
A preparação para o Dia dos Namorados envolve até meses de muita atenção. Segundo o gerente de recepção do Nantai, Adriano Ferreira, "três meses antes do dia dos namorados providenciamos compras de rouparia, louçaria, contratação de free lances, decoração externa, reparos nas suítes." Já no Xenon o fornecimento de energia elétrica é negociada com o fornecedor 30 dias antes. "Evitamos cobrança de taxas extras por conta do consumo de energia ser acima do normal" disse o gerente Júnior da Luz.
No Mirage, o mais antigo da região de Criciúma, atuando desde 1977, o quadro de funcionários chega a dobrar para atender a correria. "Normalmente um funcionário dá conta de preparar a suíte após seu uso. Neste dia trabalham em quatro ao mesmo tempo" disse Lima. Além disso, todos mantém um funcionário exclusivo para cuidar da caldeira para que a água esteja sempre na temperatura ideal. Geralmente a água é mantida a 40ºC, mas por conta do consumo ser mais rápido é preciso elevar para 60º ou 65ºC. Isso começa mais de 24 horas antes. Também há um investimento em decoração das suítes. No Mirage são colocadas mensagens alusivas à data, por exemplo.
Como há a formação de filas, geralmente das 20h à 1h, podendo chegar às 3 horas, em plena madrugada, o Xenon distribui senhas e no Nantai um garçom recepciona com espumantes os hóspedes e uma recepcionista transita pela fila passando informações quando solicitada. Segundo o gerente do Xenon, Junior da Luz, se houvesse mais 40 suítes todas seriam ocupadas, porque muitos preferiram não esperar.
A cozinha trabalha intensamente nesse dia. No Nantai os espumantes foram muito bem requisitados e a cozinha com frutos do mar. No Xenon duas funcionárias não pararam um minutos sequer, da mesma forma no Mirage. Em todos houve a contratação de pessoal extra.
Como curiosidade nenhuma camisinha foi comprada no Xenon e no Nantai a suite Sado, inaugurada há alguns meses, foi a mais requisitada. A média de tempo nesse dia foi de 1h40min no Nantai e de 2 horas no Xenon.
O Nantai tem suítes temáticas, como a Milos Água. |
A preparação para o Dia dos Namorados envolve até meses de muita atenção. Segundo o gerente de recepção do Nantai, Adriano Ferreira, "três meses antes do dia dos namorados providenciamos compras de rouparia, louçaria, contratação de free lances, decoração externa, reparos nas suítes." Já no Xenon o fornecimento de energia elétrica é negociada com o fornecedor 30 dias antes. "Evitamos cobrança de taxas extras por conta do consumo de energia ser acima do normal" disse o gerente Júnior da Luz.
Xenon investe constantemente na decoração. |
No Mirage, o mais antigo da região de Criciúma, atuando desde 1977, o quadro de funcionários chega a dobrar para atender a correria. "Normalmente um funcionário dá conta de preparar a suíte após seu uso. Neste dia trabalham em quatro ao mesmo tempo" disse Lima. Além disso, todos mantém um funcionário exclusivo para cuidar da caldeira para que a água esteja sempre na temperatura ideal. Geralmente a água é mantida a 40ºC, mas por conta do consumo ser mais rápido é preciso elevar para 60º ou 65ºC. Isso começa mais de 24 horas antes. Também há um investimento em decoração das suítes. No Mirage são colocadas mensagens alusivas à data, por exemplo.
Com 36 anos no mercado o Mirage é referência. |
Como há a formação de filas, geralmente das 20h à 1h, podendo chegar às 3 horas, em plena madrugada, o Xenon distribui senhas e no Nantai um garçom recepciona com espumantes os hóspedes e uma recepcionista transita pela fila passando informações quando solicitada. Segundo o gerente do Xenon, Junior da Luz, se houvesse mais 40 suítes todas seriam ocupadas, porque muitos preferiram não esperar.
A cozinha trabalha intensamente nesse dia. No Nantai os espumantes foram muito bem requisitados e a cozinha com frutos do mar. No Xenon duas funcionárias não pararam um minutos sequer, da mesma forma no Mirage. Em todos houve a contratação de pessoal extra.
Como curiosidade nenhuma camisinha foi comprada no Xenon e no Nantai a suite Sado, inaugurada há alguns meses, foi a mais requisitada. A média de tempo nesse dia foi de 1h40min no Nantai e de 2 horas no Xenon.
Nenhum comentário
Comentários com conteúdo agressivo não serão publicados.