Sahga

sahga-banner
  • Recentes

    O FURO DA PESQUISA JM/MAPA

    Márcio Búrigo caiu mais de 10% na pesquisa estimulada JM/Mapa em duas semanas: de 61,8% para 55,2%. Ronaldo despencou em 19,8%. De 17,2% para 13,8%. Américo manteve-se em 1% e Brezola foi o único a subir, em 35%, passando de 2,0% para 2,7%. Os indecisos quase duplicaram. De 9,9% para 18%. Justamente os que deixaram de votar em Marcio e Ronaldo. E se deixaram de optar é porque não votarão. Há pouco mais de duas semanas das eleições uma queda dessas nos que estão nas primeiras posições é de deixar qualquer comitê em polvorosa.


    Não é meu hábito duvidar de pesquisa, pela simples razão que não posso provar que esteja errada. Mas quando os índices percentuais ultrapassam em muito os 100% é de se desconfiar. Na dúvida, calcule você aos números apresentados na imagem a seguir:


    O editor-chefe do JM, Altair Magagnin Junior, informou que "a pergunta no item rejeição evolutivo é "Se a eleição fosse hoje e sendo estes os candidatos a prefeito de Criciúma, em qual o (a) sr (a) NÃO VOTARIA DE JEITO NENHUM? MAIS ALGUM?" Desta forma, o tópico prevê resposta múltipla, portanto, o total soma mais de 100%. Erramos ao não informar este detalhes. Ficamos à disposição para eventuais esclarecimentos."


    Além disso, todos cresceram na pesquisa espontânea.

    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad