Sahga

sahga-banner
  • Recentes

    Troca de tiros e dois ônibus incendiados em Criciúma


    Noite violenta: Troca de tiros e dois ônibus incendiados nesta noite em Criciúma

    13 de Novembro de 2012 23h48
    Ana Paula Cardoso - anacardoso@engeplus.com.br

    Matéria atualizada às 0h48min/ Os protestos dos detentos em Santa Catarina repercutem em Criciúma. Nesta noite, tiros foram disparados contra o Presídio Santa Augusta em atentado, ninguém ficou ferido conforme informações preliminares da Polícia Militar.  De acordo com um funcionário do Presídio Santa Augusta, dois disparos foram desferidos contra o portão da instituição. A ocorrência aconteceu por volta das 21h30min. Seis viaturas foram acionadas e se deslocaram para o presídio. Neste momento, uma viatura está no local para atuar na segurança da instituição que está em alerta para novas ocorrências.

    Ainda hoje, dois ônibus foram incendiados, um na região do bairro Paraíso e outro no Nova Esperança. Além disso, há troca de tiros entre polícia e criminosos nessa região dos trilhos. O Corpo de Bombeiros controlou os incêndios com a ajuda de populares. Conforme informações via Facebook, os ônibus de Criciúma foram tirados de circulação. As últimas linhas circularam até as 23h10min.

    A Polícia Militar de Criciúma pediu reforço para fechar o cerco nesses bairros. A orientação é para que moradores das regiões em conflito não saiam de casa. Nessa terça-feira, mais cedo, em entrevista ao PortalSatc.com, o delegado regional Jorge Koch disse acreditar que a movimentação em Criciúma não teve nenhuma ligação com os demais movimentos do estado: ônibus incendiados em Blumenau e Canasvieiras e greve de fome em pelo menos três presídios de Santa Catarina. Em Criciúma, 31 detentos do presídio Santa Augusta foram transferidos na última segunda-feira, após uma confusão no café da manhã e a declaração de greve de fome.

    Foi decretado na cidade toque de recolher. O primeiro toque de recolher é no bairro Próspera. Quem for visto na rua será encaminhado para casa. Ninguém foi preso até o momento.

    Algumas ruas do Centro de Criciúma estão sem energia desde à 0h40min. Foi registrado um apagão na rua Cassimiro Milioli, próximo ao Corpo de Bombeiros.

    Em breve, mais informações.

    Com colaboração de Amanda Garcia Ludwig e Douglas Saviato.

    Publicado no Portal Engeplus.

    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad