Sahga

sahga-banner
  • Recentes

    QUE NADA E QUE TUDO?


    "Para que Deus seja tudo, o homem tem que ser nada" (Feuerbach).

    Ou seja, Deus jamais será tudo. Afinal, quem quer ser ''nada''? E mesmo que quisesse não conseguiria. Esse ''nada'' é um conceito vazio. Seria a anulação das vontades? Ora, quem pode anular seus impulsos que vão além da razão, da consciência? Ora, desejamos algumas coisas com o mesmo controle que temos sobre a respiração.

    Mas isso não seria apenas a palavra de um homem contrária (mais uma vez) ao Criador? Que Deus quer que sua criação seja ''nada''? Que Deus quer que sejamos bonecos destituídos de vontade? Que vontades humanas são aceitas por Deus e quais ele condenaria? E se condena algumas vontades o que tem feito em relação a elas? Ora, nada. Afinal, o pouco que há nesse sentido vem através de concepções bem humanas, influenciadas pelos tempos e pelo ''cada um com seu cada qual"... Os livros sagrados tem a credibilidade deste texto.

    De minha parte já resumi de várias formas essa discussão: Deus e nada em nossa vida é a mesma coisa. Sou mais enfático num vídeo que você pode conferir AQUI. O caso é que se tornou recorrente atestar o que Deus pensa, quer etc. Arrazoar sobre delírios fez-se comum e ainda mais travestido de uma profundidade de pires que remete à bestialidade.

    Quanto mais me falam de Deus, mais correto me pareço.

    Um comentário:

    1. Que vontades humanas são aceitas por Deus e quais ele condenaria? E se condena algumas vontades o que tem feito em relação a elas? Ora, nada. Afinal, o pouco que há nesse sentido vem através de concepções bem humanas, influenciadas pelos tempos e pelo ''cada um com seu cada qual" ---Se cada um viver em base as esperiências humanas vividas pelos outros,( antepassadoas biblicos, parentes,pastores,amigos,etc... )seu modo de pensar sobre concepção humana esta correto, cada um teria a maneira pessoal de enxergar as coisas de Deus sendo melhor para si mesmo, como voçê faz e faz tambem a maioria das pessoas.Mas se cada um viver sua experiência real terá a sua propria e verdadeira concepção das Vontades de Deus.Se ninguem vive esta real esperiência,então serão influenciados através de concepções humanas vividas pelos tempos.

      ResponderExcluir

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad