Sahga

sahga-banner
  • Recentes

    ENTENDA UM POUCO DA PRESTAÇÃO DE CONTAS DE CAMPANHA ELEITORAL

    Durante a campanha eleitoral é prevista a apresentação de duas prestações de contas parciais, sendo a primeira entregue entre os dias 28 de julho e 2 de agosto e a segunda, entre 28 de agosto e 2 de setembro de 2012. Ressalte-se que ambas deverão ser apresentadas por meio da página na internet criada pela Justiça Eleitoral ( para essa finalidade.

    Já a prestação de contas final deverá ser entregue até o dia 6 de novembro de 2012 ao respectivo Juízo Eleitoral. Os candidatos que disputarem o 2º turno das eleições deverão apresentar as contas referentes aos dois turnos até o dia 27 de novembro de 2012 ao respectivo Juízo Eleitoral.

    Importante frisar que todas as prestações de contas (parciais e finais) deverão ser elaboradas por meio do Sistema de Prestação de Contas Eleitorais (SPCE) disponibilizado na página do TSE (www.tse.jus.br) e do TRE-RJ (www.tre-rj.jus.br) na internet.

    Toda a movimentação de recursos de campanha até o momento da apresentação da prestação de contas a ser entregue deverá estar lançada no sistema SPCE, com as informações exigidas pelo sistema.

    (Fonte: TRE)

    2 comentários:

    1. André, aqui no teu blog você explica como funciona a prestação de contas das campanhas eleitorais enquanto no teu Facebook divulga informações imprecisas.
      Veja bem, de acordo com as informações deste post, a prestação de contas final da campanha deve ser apresentada até o dia 6 de novembro.
      Penso que você, como jornalista, deveria absorver as informações e repassá-las de maneira correta, uma vez que o Facebook tem um grande poder de repercussão e algo postado de maneira errônea acaba por difundir e criar nas pessoas opiniões distorcidas.
      Se você notar, os 4 candidatos do PMDB possuem a mesma projeção limite de gastos, no valor de R$ 200 mil. Saliento: é uma PROJEÇÃO, tendo em vista que o gasto real da campanha será publicado no site do TRE após o prazo citado acima, quando, então, você poderá/deverá retificar a informação precipitada postada no Facebook.
      Att,
      Bruno P. Zilli

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. No Face eu coloquei o limite de gastos como no site do TSE. Acontece que o limite já está muito abaixo do que se sabe custar uma campanha. Ora, se o limite é pouco, como imaginar que a prestação de contas seria menor?

        Excluir

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad