Sahga

sahga-banner
  • Recentes

    DUAS CÂMARAS COM MAIS MULHER QUE HOMEM.

    Mulheres serão maioria em duas câmaras de vereadores no Rio Grande do Sul12 de outubro de 20120

    Elas ainda são minoria na política, apesar da conquista de espaços e da chegada à presidência da República. Nas eleições deste ano, dois municípios gaúchos elegeram mais mulheres do que homens para as câmaras de vereadores. Em Barra Funda e Almirante Tamandaré do Sul, na região do Planalto, elas ocuparão cinco das nove cadeiras.

    Na primeira disputa eleitoral, a servidora pública Fabiola Castoldi Begnini (PDT) foi a mais votada em Barra Funda, com 193 votos. Ela acredita num trabalho diferenciado pela presença feminina.

    - Com a maioria aqui, as mulheres vão fazer a diferença. Nós somos mais sensíveis que os homens, vemos mais os detalhes da política - avalia Fabiola.

    Em Almirante Tamandaré do Sul, a vereadora Rosangela Strack Maggioni (PP) conseguiu a reeleição. O número de mulheres no legislativo subiu de três para cinco.

    - Eu acredito que as pessoas estão vendo a mulher como aliada, por isso cresce a participação nas câmaras da região - comenta Rosangela.

    Nestas eleições, 695 mulheres foram eleitas para as câmaras municipais no Rio Grande do Sul. O número cresceu 23% em relação a 2008.

    Clic RBS.

    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad