Sahga

sahga-banner
  • Recentes

    DIFUSORA DE IÇARA FAZ 30 ANOS

    Rádio Difusora: três décadas de informação
    21 de Outubro de 2012 19h10 
    Douglas Saviato - douglas.saviato@engeplus.com.br

    Fundada pelo Advogado Nereu Guidi, em 1982, a Difusora AM 910 completa nesta segunda-feira 30 anos de fundação. Há 11 anos a emissora é comandada pelos filhos CarolinaRafael Guidi. A emissora com perfil popular tem como missão informar, orientar e entreter a comunidade através do rádio, com responsabilidade, isenção e emoção. Para colocar em prática essa missão conta, com mais de 40 profissionais, entre repórteres, comunicadores, produtores, colaboradores e funcionários do setor administrativo. Conforme a diretora da emissora Carolina Guidi, a Rádio Difusora é marcada pelo pioneirismo e tornou-se referência para outras emissoras da região.

    “Sempre nos preocupamos com a tecnologia, por isso desde que assumimos, em 2001 iniciamos um processo de modernização para deixar a rádio condizente com o seu tempo”, salientou. Os irmãos implantaram um novo modelo de gestão, com mudanças administrativas e tecnológicas. Além da qualificação de profissionais, foram criados setores, novas vinhetas e repaginação no conceito da marca, o que permitiu em pouco tempo um novo posicionamento no mercado. “Procuramos sempre trazer algo novo, diferenciado por isso estamos sempre à frente e somos referência”, acrescentou Rafael.

    A Rádio Difusora AM 910, foi a primeira a entrar na internet, com um site trazendo notícias de hora em hora; a ter facebook e twitter, com notícias twittadas minuto a minuto e a disponibilizar aplicativo para smartphones.

    Programação - Com o slogan “Como é bom te ouvir”, a Rádio Difusora AM 910 abre as comemorações dos seus 30 anos. Na segunda-feira, dia 22 de outubro, data de fundação da emissora será realizada uma missa de ação de graças às 20 horas na Paróquia São Donato, em Içara. “Nada melhor do que iniciar as comemorações, que irão ocorrer ao longo de um ano, agradecendo”, destaca a diretora Carolina Guidi. A cerimônia celebrada pelo padre Eloir Borges terá ofertório especial e a participação dos profissionais da Rádio na liturgia.

    No dia 24 de outubro, quarta-feira, haverá uma festa para convidados de agências de publicidade, imprensa, clientes e autoridades, no Centro de Eventos Oásis.

    Repaginação - A partir desta segunda-feira, dia do aniversário, os ouvintes irão conferir, além de um novo jingle, uma programação diferenciada, principalmente, com entrevistas especiais que vão relembrar a história. A campanha dos 30 anos, que será veiculada através de outdoors, jornal, busdoor, site e mídias sociais tem a participação de três ouvintes que representam o jornalismo, esportes e entretenimento. A frase “Como é bom te ouvir”, apresenta duplo sentido, demonstrando que quem ouve a emissora é fiel e que ao mesmo tempo a Rádio abrirá mais seus microfones aos ouvintes, porque é muito bom ouvi-los também.

    Histórico - O ano era 1977 em Criciúma, quando as disputas pelo comando administrativo resultaram no fechamento da Rádio Difusora de Criciúma, cidade servida por duas emissoras. Inconformado com a ocorrência, o então deputado federal Nereu Guidi (que já havia sido vereador do município), pleiteou junto ao Governo Federal a implantação de uma nova rádio na cidade.

    Primeira vez no ar - Após um disputado processo licitatório, em 22 de outubro de 1982 ia ao ar, pela primeira vez, a Rádio Difusora de Içara, em homenagem a Rádio Difusora de Criciúma, com o slogan “A Onda do Sul”. A emissora começou a operar com apenas cinco funcionários, em instalações às margens da rodovia SC-444, na localidade de Linha Três Ribeirões, hoje bairro Liri.

    A emissora foi montada com o trabalho e orientação do jornalista Darcioni Silva que, ao lado de Afonso Martins, formou a primeira dupla de comunicadores. Visando atingir as classes C e D no segmento de rádio com música e noticiário local e regional foram contratados comunicadores na cidade de Santa Maria no Rio Grande do Sul. Depois do período de instalação e consolidação, assumem o comando da emissora os irmãos Rafael e Carolina Guidi. Em 2002, a emissora reassumiu o departamento de esportes, até então terceirizado. Todos os eventos do esporte profissional passaram a ser transmitidos pela Difusora AM 910.

    Radio na internet -
     A Rádio Difusora sabe a importância do papel do rádio na sua comunidade. Trabalhar sempre com foco no ouvinte, levando ao ar informação, cultura, entretenimento e interatividade. Por isso está presente na Internet, desde 2003. Hoje o site da Rádio Difusora é referência para muitas outras rádios e ouvintes que gostam de acompanhar as notícias locais e regionais disponibilizadas diariamente. Atualmente são mais de 2,5 mil usuários por dia que usufruem da atualização constante das notícias.

    Colaboração:Graziela Caldas
    PORTAL ENGEPLUS

    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad