Sahga

sahga-banner
  • Recentes

    IMAGEM


    Hugo Ronchi colunista de A Tribuna, publicou o seguinte:
    "O brasileiro é criativo por natureza, inteligente, sabe conquistar quando quer chegar ao pódio, mas também sabe hostilizar, usar da “inteligência” para executar tal brincadeira de mau gosto e distribuir via e-mail, achando que está arrasando, para milhares de internautas uma tamanha besteira denegrindo ou querendo denegrir a imagem dos bairros que compõem a região da minha querida Criciúma. Não pensem vocês, que levaram horas para criar tamanha campanha publicitária contra nossa gente, que sairão ilesos, sem serem punidos. A lei é clara, criar algo que venha trazer danos ao cidadão e gerar desconforto deve ser punido todos os responsáveis pelo ato. Digo isto, pois estou por dentro da lei, não estou falando de algo sem ciência, muito pelo contrário, estou falando de uma situação mais do que séria. Quero eu acreditar que essa arte publicitária não foi desenvolvida por criciumenses, mas por monstros. Pois gente inescrupulosa se encontra pelos quatro cantos da cidade. Quanta criatividade ou quanta ignorância! Agora pensem comigo: se inspirar em um programa de televisão, como as Brasileiras, da Rede Globo, exibido toda quinta-feira depois do Big Brother Brasil, com o intuito de tentar manchar a marca de nosso cidadão, sem sombra de dúvidas, só pode ser uma pessoa com a mente vazia, perturbada, não pode ser normal, é claro. O que mais chamou minha atenção foi escolher nossa cidade, nossos bairros, e ainda, enviar para este colunista com mensagem de ataques contra meu trabalho. Grandes criadores, vocês deveriam fazer uso da inteligência para cooperar com a cidade que tanto tenho orgulho, não para tentar denegri-la. Os atores e atrizes da Globo que vocês utilizaram para cada bairro são talentosos e fazem sucesso mostrando a realidade dos brasileiros com pitadas de humor, diferente de vocês, que sem graça, tentaram passar uma imagem totalmente contrária de nosso cidadão."

    Na minha visão
    Bem, ao ver essa brincadeira pelo Facebook realmente achei criativa e engraçada. Isso é tão verdadeiro quanto se só colocasse elogios. Ora, é evidente que os adjetivos se encaixam perfeitamente para cada comunidade, pois, certamente, há meninas frívolas, bem como inteligentes, como em qualquer lugar no mundo.
    Mas em que denigre? Em nada. Não vejo no que possa atrapalhar a vida dos criciumenses. Creio que seja muito melhor encarar como uma brincadeira, uma ironia, uma sátira já que não passa disso.
    O Hugo me pediu este espaço para postar essa foto sem que tenha pedido que publicasse seu texto. Mas fi-lo porque sua manifestação é absolutamente democrática. Quanto aos ataques pessoais, devo dizer que irritam mesmo, muito mais pela covardia do anonimato dos e-mails registrados para esse tipo de finalidade, do que pela bravata em si, mentirosas como sempre. Fui alvo deles quando colunista do JM.
    Por fim, o objetivo dos detratores foi atingido: publicidade. Com certeza riram muito quando leram sua coluna. O Hugo Ronchi é novo e vai aprender, assim espero, que a melhor resposta é a indiferença ou, como gosto, concordar. Quando se concorda o mentiroso perde seu argumento, mas aí depende do caso.

    Um comentário:

    1. Eu olho a peça e acho graça. Tem quem olhe e ache acinte. Cada um, cada um. Unanimidade? Nem Cristo.

      ResponderExcluir

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad