• Recentes

    AMIGOS NA CRISE E A MANIFESTAÇÃO DO SINDGUARDAS SOBRE VAGUINHO



    Fernando de Fáveri, prefeito de Cocal do Sul, descobriu algo muito importante: quem estava realmente com ele. Num primeiro momento a debandada do MDB para, na liberdade, comemorar junto com a família. Isso ninguém esquece e como vai lidar com esses "partidários" deve-se ver logo logo! Quanto à decisão do desembargador cabem alguns detalhes, além de um possível agravo do Ministério Público até sexta-feira, 26, quando poderá reversão a soltura. Fáveri perde suas funções de prefeito até decisão do processo ou em contrário do próprio Tribunal de Justiça; proibição de frequentar a prefeitura; está proibido de entrar em contato com demais denunciados ou testemunhas do caso; e, não poderá deixar a comarca por mais de três dias sem prévia autorização judicial. Advogados Marcos Rinaldo Fernandes e Alex Sommariva seguem defendendo De Fáveri.

    A família vai bem! Prefeito de Criciúma nomeou, em junho, Adriana Potelecki, esposa de Aldinei Potelecki, pré-candidato a vereador, para seu lugar na Casa do Empreendedor.

    AS RAZÕES MUDARAM?
    Na época da extinção da Guarda Municipal, em 2017, a prefeitura de Criciúma alegou altos custos de manutenção, treinamento e armamento, mas nada quanto a um suposto aumento da violência causado pela GM. Por conta da fala do pré-candidato do prefeito Clésio Salvaro, o Vaguinho, o SINDGUARDAS de São Paulo se manifestou de forma muito dura, como podes ver AQUI. Um detalhe interessante no contexto da segurança, em audiência pública promovida pela Câmara de Vereadores (17/11/2022), o gerente de Patrimônio da prefeitura, Alan Cardoso, relatou que foram gastos cerca de R$ 2 milhões por conta de roubos de fios em escolas e postos de saúde, dentre outros danos patrimoniais, apontando para um aumento nos últimos anos. Coisa que não foi constatada, nesse montante, na vigência da GM (2012-2017). Essa postura do pré-candidato teve e continuará tendo desdobramentos, como podes ver AQUI.

    2028
    Tudo apalavrado entre Alex Michels (PSD) e Dalvânia Cardoso (PL) para candidata e vice nesta eleição em Içara. Segundo Michels, "Tudo isso será discutido quando tivermos a reunião entre os três partidos", que inclui o PP, para oficializar a chapa. É, sem dúvidas, do ponto de vista partidário, uma aliança mais forte que a que está entorno de Henrique Guglielmi (MDB). Em 2020 fiz reunião em minha casa com Dalvânia e Alex para que formassem chapa. Na ocasião Michels não quis. Agora o quadro é favorável a ele para ser candidato em 2028 com o impedimento da prefeita para uma segunda reeleição.

    "Tudo pode ser colocado em dúvida com um 'Será?'. E não há resposta que convença o dono do 'Será?' se ele quer a dúvida, não a resposta" Roldânica.

    UM BRINDE
    Em Urussanga Johnny Felippe (MDB) abriu mão de candidatura em favor de Jair Nandi (PSD), que era vice-prefeito e assumiu como prefeito com a renúncia de Gustavo Cancellier. Em nota Felippe disse: “A cidade está passando por um momento crítico e agora é hora de unir forças para essa reconstrução”. O vice deve ser o vereador Luan Varnier (MDB). De outro lado, PP, PT e PSDB devem ter chapas puras. Nesse quadro, com oposição dividida, a eleição tende a ser facilitada para Nandi.

    PP, PSD e PDT de Cocal do Sul realizam convenção, sexta, 29, às 19 horas, no Centro de Eventos, para homologar a candidatura de Ademir Magagnin a prefeito.


    ALCAIDE
    Com a saída do Republicanos do apoio ao Vaguinho (PSD) para apoiar Ricardo Guidi (PL), numa "ordem de cima", Clésio Salvaro foi com tudo pra cima dos que ele havia indicado para a nominata do partido. Mas era esperado por Jefferson Monteiro, à frente da sigla em Criciúma. "Não vi problema nisso. Só não aceitamos que aborde os demais", disse-me. Mas há outro detalhe que recebi de várias fontes e que vamos aguardar mais um pouco para revelar.

    A BÊNCÃO
    Tiago Albônico, pré-candidato a vice prefeito de Siderópolis, com Franque Salvaro, esteve em audiência com o governador Jorginho Mello. Na reunião também participaram o ex-prefeito Marcos Feltrin (E) e o pré-candidato a presidente da cooperativa Certrel, Rodrigo Nava (D).




    Contato: 48 99106-0434

    Nenhum comentário

    Comentários com conteúdo agressivo não serão publicados.