• Recentes

    A MENTIRA DE VAGUINHO


    Nem sei como denominar ao certo a capacidade do Vaguinho de mentir sobre a guarda municipal. No Instagram disse que a violência diminuiu quando a GM foi extinta. Ora, isso quer dizer que ela promovia a violência em Criciúma? Se promovia, sob a gestão de Clésio Salvaro, como atuou para resolver? Extinguir foi a solução, ao invés de fazer com que atuasse melhor! O candidato não apresentou nenhum dado que explique a diminuição. Também MENTE ESCANDALOZAMENTE ao citar o Atlas da Violência que informaria que o quadro de segurança é pior nos municípios com essas instituições.

    "É da natureza da vida em sociedade as lideranças. E cada um corre atrás de quem reforça seus próprios princípios, sonhos e medos. Se há um problema, está no seguidor, que escolhe a quem seguir!" Roldânica.

    FUNDAMENTAÇÃO I
    Vamos a alguns fatos. Em agosto de 2023 o STF reconheceu que as GMs fazem parte do Sistema de Segurança Pública. Em 2018 uma pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas constatou que, nos municípios entre os 25% mais violentos, a redução de homicídios chegou a 44% (de 71,68 para 40,15 homicídios a cada 100 mil habitantes), conforme matéria do GAZETA DO POVO que você confere AQUI. No Estado de São Paulo a queda atingiu a marca de 63% de redução e liga essas reduções à criação das guardas nesses municípios. Guarulhos/SP, onde a GM tem 26 anos de atuação, estudos feitos pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) elegeu a cidade como a mais segura com mais de 1 milhão de habitantes do país, graças à atuação da guarda.

    FUNDAMENTAÇÃO II
    Conforme dados da FENAGUARDAS (Federação Nacional de Sindicatos de Guardas Municipais) as Guardas municipais, atualmente, estão presentes em 1256 municípios, totalizando um efetivo de quase 130 mil agentes, sendo assim a segunda maior força de segurança pública do país. Só o Vaguinho está certo? Por fim, o Atlas da Violência 2023 não faz análise da atuação das GMs. Creio que seja o suficiente para mostrar o "compromisso" desse candidato com a veracidade das informações!

    "Incrível como parte de nossas lutas e preocupações é com os governos. Justamente aqueles que deveriam proteger e facilitar nossas vidas" Roldânica.



    APEGO AO CARGO
    Douglas Nazário, secretário de Comunicação da prefeitura de Criciúma, foi na onda de mentiras de Vaguinho ao comentar na referida postagem, que segurança é obrigação do Estado. Ora, um secretário de comunicação que propaga Fake News é a máxima expressão de como a subserviência atua na consciência.

    HAJA FUMAÇA
    Mas não fica somente na questão da segurança. A promessa de Vagner Espíndola de compra de ônibus elétrico não chega a ser uma mentira, mas é de uma precipitação inominável. A Volvo vai começar seus testes em 2025. A Volks já disponibiliza veículos para teste no serviço público. Porém, não há um único caso no Brasil em que tenham sido aprovados em definitivo. Além disso, a recarga do veículo exige que haja um reserva todo o tempo. O máximo percurso com ar-condicionado ligado é de 250 a 300 quilômetros. Isso significa que o veículo ficaria parado por mais de três horas a cada 18 viagens (Próspera-Pinheirinho-Próspera). Por fim, cada veículo custa mais de R$1,9 milhão. A cada dois compraria cinco à combustão. E as baterias são infinitamente mais perigosas para o meio ambiente que motores à diesel. Se está preocupado com emissão de gases e combustível fóssil, invista em biodiesel (fontes renováveis), de baixa emissão.

    MOÇÃO
    Câmara municipal de Urussanga homenageou a médica e professora universitária Dra Daniella Serafin Couto Vieira por seus trabalhos na prevenção do câncer de mama. Um primeiro passo para sua candidatura a prefeita em 2028 pelo MDB.

    De um amigo pelo Whatsaap: "Kaminski fazendo aceno a Clésio Salvaro. Será que esqueceu que foi chamado de fraldão pelo alcaide?".

    NA CONTA
    Com a finalização do Centro de Imagem e Diagnóstico o hospital São Donato de Içara dá um passo importantíssimo para o seu equilíbrio financeiro. Hoje depende exclusivamente do SUS, cuja tabela é uma agressão à Saúde, pagando ridículos R$10,00 por consulta, por exemplo. Com o centro, e seus equipamentos de ponta, tem a hotelaria, cujos quartos vão competir com o São João Batista e Unimed no atendimento particular.

    Nenhum comentário

    Comentários com conteúdo agressivo não serão publicados.