• Recentes

    RACHADURA NO CASCO

    NOIVADO
    Republicanos de Criciúma, capitaneado pelo advogado Jefferson Monteiro, está próximo de aliança com o PL de Ricardo Guidi. Nesta segunda-feira houve mais uma rodada de negociações, mesmo Enio Coan, da coordenação de campanha de Guidi, negando. O fato é que, se há um traço mínimo de diálogo entre as partes, há interesse. Quando não se quer um NÃO resolve. Se houver um acordo, Clésio Salvaro perde um aliado na tentativa de eleger seu sucessor, Vagner Espíndola (PSD). Parece que o casco do PSD não é tão sólido.

    OU UM, OU OUTRO
    Criciúma em nova denúncia do Ministério Público por fraude em licitações de material escolar. Gestão Salvaro é mesmo 'muito boa'!. Porém, assim como petistas alegam uma imaginária inocência de Lula, eleitores desse prefeito, ardorosos defensores da democracia, não se importam com tantas ações policiais em sua gestão à frente da prefeitura. Ou Clésio Salvaro é um péssimo administrador, não percebendo o que acontece na ponta de seu nariz, ou é ainda mais astuto para escapar ileso.

    Nesta quinta-feira, 4, evento tratará da atuação de guardas municipais na segurança pública, às 19 horas, no auditório Rui Hulse, da Unesc.

    FUNDRAISING
    Advogados Marcos Rinaldo Fernandes e Alex Sommariva firmaram parceria para a defesa do prefeito de Cocal do Sul, Fernando de Fáveri, no caso Fundraising. Em nota emitida ontem, Fernandes afirmou que os dois escritórios atuarão juntos e nesta quarta-feira, 3, protocolarão Habeas Corpus no Superior Tribunal de Justiça (STF).

    UM CASO ENCERRADO



    Preso em Joinville, Gustavo Cancellier, renunciou ao cargo de prefeito de Urussanga nessa segunda-feira, 1. Assim, o processo de impeachment que caminhava na Câmara, se encerra. Ontem, dia 2, tomou posse como prefeito o seu vice, Jair Nandi. O, agora ex-prefeito, estava preso desde abril, em 24 de maio conseguiu prisão domiciliar em virtude de problemas cardíacos e em 27 de junho os desembargadores do Tribunal de Justiça decidiram por transferi-lo para a penitenciária de Joinville. Ao final da carta de renúncia enviada ao presidente da Câmara, Murialdo De Bona, Cancellier diz "Espero que a cidade continue a prosperar com honestidade e transparência". 

    "Um povo dado a crendices vota até em analfabeto para vereador. A ciência e o conhecimento não importam na vida dos tais e a estupidez se multiplica" Roldânica.


    ISOLADO
    MDB de Nova Veneza não aceita Aroldinho Frigo como vice de Ângela Ghislandi (PP). O partido definiu desde cedo pela aliança com a candidata da família do Bistek e, portanto, tem peso nas decisões. Mesmo assim uma reunião para tratar dessa possibilidade será realizada esta semana, segundo a própria Ângela. O MDB indicou alguns nomes para vice. Entre eles o de Vitor Spillere, do Caravaggio. Uma fonte emedebista disse-me que "nenhum partido de Nova Veneza, vai sentar para negociar qualquer possibilidade com o PL do Aroldinho. Ele se lançou candidato sem falar com ninguém, sem articular apoio com os demais, isso fez com que os outros partidos fossem para as tratativas sem ele. As negociações avançaram sem a participação dele. Pois assim ele quis! Agora está definido que o vice da Ângela vai ser do MDB ou do PSD. Preferencialmente de um dos distritos, Caravaggio ou São Bento Baixo". Aroldinho não responde aos meus contatos.

    Contato: 48 99106-0434

    Nenhum comentário

    Comentários com conteúdo agressivo não serão publicados.