• Recentes

    JULIO GARCIA CONDENA VAGUINHO


    O julgamento se deu em 2009, quando Júlio Garcia era conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina, por conta de não prestação de contas (em 2004) da Associação de Amigos do Bairro Estrada de Ferro, de Siderópolis, sob a presidência de Vagner Espíndola Rodrigues, atual pré-candidato a prefeito de Criciúma pelo PSD. Ironicamente, aliados agora. O valor de R$1.000,00 era de subvenção da Assembleia Legislativa. Espero ter o desfecho disso na próxima edição. Na toada de ONGs Salvaro também deixou seu rastro de mau uso de recursos públicos ao pôr a mão em subvenções. Em 2015 registrou três entidades através de assessores e não usou onde deveria usar as subvenções que elas receberam. Ao invés disso coletavam doações com empresários e faziam sopões em bairros como o Renascer, por exemplo.

    PRIMEIROS PASSOS

    Há uma nítida empolgação com o novo nome de Clésio Salvaro para prefeito. Ainda é cedo para colocar Vaguinho em vantagem, obviamente. Tampouco avaliar alguma desvantagem nas intenções de votos. Mas, como me disse um dos pré-candidatos a vereador: “tirou o peso do Arleu. Melhorou 99%”. Exageros à parte, resta ganhar a confiança do eleitor, já que, passados apenas quatro dias de exposição, sua imagem não chegou tão longe como deve chegar em algumas semanas. Na oposição a avaliação da substituição é unânime: Salvaro demonstrou fraqueza e desespero.

    FOI DADO

    Em 2012 o Gaeco foi pra cima da ASTC por licitação fraudulenta e, obviamente, improbidade administrativa, com condenação pelo Tribunal de Contas do Estado em 2017. Na época deu-se por constatado que o beneficiário era Tarcísio Pereira, tesoureiro do PP em Criciúma naquele momento, a quem cabia fazer o dinheiro chegar ao partido do vice-prefeito, Márcio Búrigo. Mas, pra variar, como prefeito, Salvaro não sabia. Tive acesso às transcrições de intercepções telefônicas e era de cair os butiás do bolso. Na ponta a campanha para vereador de Dado Dagostin, superintendente da autarquia, exonerado por Búrigo, na condição de prefeito.

    ALICATE

    Ironicamente, um dos desvios clássicos, digamos, de dinheiro público em Criciúma, estava no fornecimento de peças em concreto, interrompido na primeira gestão Salvaro. Ao menos com empresas do esquema anterior. Nunca foi denunciado à Justiça. Afinal, quem “exumaria” tubos de esgoto... Além desse, tinham os desvios de peças da manutenção de veículos que se sabia desde há mais de 30 anos, pelo menos. Era uma espécie de depósito do amiguinho de fora. Qualquer um levava pra fazer consertos para clientes com custo zero. Impossível calcular o rombo ao longo de tantos anos. Não atoa cargos no pátio de máquinas foram sempre muito disputados.


    FACINHO FACINHO

    Prefeitura de Balneário Rincão, ao invés de fazer a devida manutenção nos veículos de coleta de lixo optou por contrato milionário com empresa privada. Prefeito Jairo Custódio, assinou contrato de coleta de lixo por um ano, a partir de 18 de abril, pelo Samae (Serviço Municipal de Águas e Esgoto). Serão R$2.036.999,97 para a prestação do serviços.

    UM NOME

    Gladys Carvalho é um bom nome para vice. Quem trabalha na Saúde sempre será um bom nome. Acélio Casagrande que o diga. Além dessa pasta, presidente da Fundação Municipal de Esportes de Criciúma, criada em 1993, seja quem for, também garante excelente votação. Desde Vilson Reis, eleito em 1996, apenas Renato Valvassori não se elegeu. Mas há ingredientes outros nessa história.

    POEIRA E BURACOS

    Um absurdo a situação da avenida 25 de Julho, em Forquilhinha, em plena Heimatfest. As obras de restauração, que são, obviamente, muito bem-vindas, deveriam ter sido programadas de maneira a estarem prontas. É trabalho para alguns meses. Do jeito que estava foi, um desrespeito a todos.


    ROLDÂNICAS

    - No dia 31 de março Julio Garcia e Clésio Salvaro propuseram a Ricardo Guidi que o candidato a prefeito pelo PSD seria definido em pesquisa eleitoral em Julho. Pois é, Guidi seria o candidato do partido muito antes da proposta se concretizar.

    - No evento em que Vaguinho deixar a secretaria de Finanças para se dedicar à campanha eleitoral Clésio Salvaro também dirá “Estarei contigo, vou repetir, em todos os momentos...”?

    - Nesse final de semana Salvaro deu mostras de recuar e ser mais “gentil” quanto aos concorrentes. Veja o vídeo AQUI.

    - PSD Nacional não está disposto a tirar o mandato de deputado federal de Ricardo Guidi. Mas é tema de discussões acaloradas na liderança.

    - Sete pré-candidatos a vereador estão ligados de alguma forma à Unesc: Robinalva, Dorvanil, GM, Madalena, Marcos Machado, Hugo Nascimento e Nicola Martins.

     

    Contato: 48 99106-0434

     

    Nenhum comentário

    Comentários com conteúdo agressivo não serão publicados.