Sahga

sahga-banner
  • Recentes

    AMA PEDE SOCORRO

    Fiquei impressionado com a situação da Associação dos Amigos dos Autistas de Criciúma, que atende crianças da região carbonífera, inclusive da Amesc, pois poderão ser despejados imediatamente de um dos imóveis que utilizam. O outro é doado pelo Rotary. Para amenizar a situação será realizado um jantar dia 14 de Junho, quando esperam arrecadar um mínimo de 40 mil reais. Vamos aos fatos!
    Segundo o diretor executivo da AMA, Joelso Scarpari, a entidade está com algo próximo dos 30 mil reais em dívidas, incluindo quase 15 mil reais dos quatro meses de aluguel atrasados.
    Sede cedida pelo Rotary na rua Antonio Gabriel Machado, bairro São Cristóvão.
    Os pais dos atuais 97 matriculados (42 na fila de espera) contribuem com pífios 200,00 por mês, por ser voluntário. A prefeitura de Criciúma auxiliava com 4,5 mil para o aluguel e o SUS para contratação de pessoal técnico. Mas restam materiais de expediente, limpeza, água, luz, internet e pessoal da administração.
    Para complicar a prefeitura bloqueou o repasse iniciado em Abril porque a AMA pagou o aluguel de Fevereiro por causa do Marco Regulatório do governo Federal. Assim, criou-se um impasse e a despesa aumentando. Liguei várias vezes para a secretaria do Sistema Social, sem sucesso.

    *Após a publicação deste texto no Facebook um empresário doou o correspondente a um mês de aluguel, o qual foi usado para devolver à prefeitura e normalizar os repasses contratualizados.

    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad