Sahga

sahga-banner
  • Recentes

    MINHA AVALIAÇÃO DO GOVERNO DE IÇARA

    O prefeito de Içara, Murialdo Gastaldon, a quem ajudei a eleger, com quem mantive relação de amizade durante mais de duas décadas e que tomou alguns cafezinhos aqui em casa, fez um governo dentro do razoável. Não posso dizer que tenha sido ruim. Contudo, digamos que Içara passou quatro anos sem um avanço à altura de suas necessidades e potencial.

    A única marca que Gastaldon deixa são ruas lajotadas em maior número que seus antecessores. Algo muito bom! De resto seriam menções meramente administrativas. Contudo, vale lembrar que a obtenção dos recursos para tal obra se deu na gestão anterior, com Gentil da Luz. O ponto negativo é que levou três anos para viabilizar projetos, documentações e iniciar as obras que não estão finalizadas e nem serão até dezembro. Isso mostra de forma inegável que não é um bom administrador. Se quer conseguiu ser técnico, já que Da Luz venceu a barreira política.

    Içara precisa respirar algo profundamente novo, que reformule sua cara como foi o Sistema Integrado de Transporte Coletivo de Criciúma - sem dúvidas um marco dessa cidade. A ex-capital do Mel vive uma lentidão incompatível com sua posição econômica, demográfica e, principalmente, geográfica. Um município que não tem montanhas, nem alagadiços, cortado pela BR 101, ao lado de cidade pólo, tem o dever de ser muito mais do que é.

    Neste sentido o médico cardiologista e candidato a vice-prefeito, Sérgio Peruchi, mostrou-se visionário ao projetar, em detalhes, um hospital de referência. Além de demostrar claramente ser viável, o empreendimento é de um valor agregado inestimável. Os serviços e empresas que orbitarão farão Içara despontar no cenário nacional.

    Não sei se o eleitor é capaz de vislumbrar a dimensão da ideia. Não sei se o eleitor romperá com a mera concepção de ''promessa de campanha''. O que sei é que Içara precisa de uma transformação dessas e Murialdo teve sua oportunidade, a qual não aproveitou, para nossa frustração.

    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad