Sahga

sahga-banner
  • Recentes

    RESPOSTA DO MD AO TÉCNICO MARCOS GOTO

    O Ministério da Defesa se manifestou através de nota oficial contra a fala de Marcos Goto: 
    “Técnico do sargento Zanetti critica Forças Armadas: "Só pega atleta pronto"”, publicada no portal UOL, nesta segunda-feira, dia 15/08, o Ministério da Defesa informa que o trabalho de Desporto Militar da Pasta, inclui, além do Programa de Atletas de Alto Rendimento, o Programa social Forças no Esporte (Profesp).
    Em parceria com os ministérios do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e do Esporte, o Profesp beneficia cerca de 21 mil crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social.  Com atuação em 89 municípios de 26 estados brasileiros, tem por objetivo democratizar o acesso à prática e à cultura do esporte, como fator de formação da cidadania e de melhoria da qualidade de vida, além de promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens.
    Os alunos participam de atividades esportivas educacionais e de lazer, de reforço escolar, de aulas de música, de laboratórios de informática visando à inclusão digital e de oficinas de treinamentos que orientam para diversas especialidades técnicas, facilitando o ingresso no mercado de trabalho.
    O Profesp também vem revelando alguns atletas promissores, como por exemplo, o jovem Joseias Chagas, de 17 anos, que pratica corrida de fundo de atletismo. Joseias vem conquistando medalhas em competições de sua categoria e inclusive, carregou a Tocha Olímpica, símbolo do desporto mundial, na cidade de Morrinhos (GO), representando o Programa de Desporto Militar.

    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad