Sahga

sahga-banner
  • Recentes

    NOTA OFICIAL DA PREFEITURA DE IÇARA SOBRE TENDA ALUGADA

    NOTA OFICIAL DA PREFEITURA DE IÇARA

    Sobre a “denúncia” do içarense Ricardo Fernandes no Facebook:
    A Prefeitura Municipal de Içara faz questão de esclarecer as dúvidas sobre a locação de tendas para o lançamento do programa “Içara + Pavimentação”.
    - A nota empenhada, que ainda não foi paga, prevendo a locação de duas tendas para lançamento do programa nos bairros, se refere à colocação de uma tenda no evento do dia 15/08 no Bairro Vila Nova e uma tenda no Bairro Aurora, que seria no sábado seguinte, dia 22/08.
    - Como a empresa licitada ainda não havia iniciado as obras do Aurora, o lançamento neste bairro foi transferido para o dia 15/09, quando será utilizada a outra tenda já contratada. Cabe aqui reconhecer que se este empenho estivesse melhor explicado na nota fiscal, a mesma não teria causado dúvidas ao senhor Ricardo. Assim como ponderamos a necessidade de as pessoas apurarem melhor os fatos antes de lançar uma “denúncia” que sugere algum tipo de irregularidade.
    - A empresa contratada foi informada no ato da contratação que o pagamento da nota que se refere às duas tendas somente irá acontecer após a utilização das mesmas.
    - É importante frisar que são fundamentais as reuniões nos bairros contemplados pelo projeto de R$35 milhões em novas pavimentações. Isso é necessário para informar à população de como serão aplicados os recursos, bem como apresentar um cronograma de obras para que os moradores se preparem para os transtornos temporários de interdições nas ruas.
    - Sobre a questão da saúde também citada, esclarecemos que nos últimos dois anos a Prefeitura Municipal de Içara repassou mais de R$5 milhões ao Hospital São Donato, o maior investimento da história da cidade neste hospital que possui administração própria. Além disso, Içara recebeu nos últimos dois anos a contratação de mais 12 médicos através de programas como Mais Médicos e Provab.
    A Administração Municipal de Içara valoriza e incentiva a fiscalização do poder público por parte da população, ressaltando a importância de se fazer isso com responsabilidade e compromisso com a verdade.

    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad