Sahga

sahga-banner
  • Recentes

    POLÍCIA MILITAR PREOCUPADA COM A VINDA DE GANENSES PARA CRICIÚMA

    Por conta de postagem que fiz no Facebook sobre a vinda de muitos ganenses para a região de Criciúma, o Major PM Evandro Fraga, especialista em Direitos Humanos e Direito Internacional Humanitário, enviou a seguinte mensagem:

    "De fato não estamos preparados pra tratar dos problemas originados a partir da entrada dos estrangeiros, a maioria de origem Africa (aqui na nossa região, Ganenses) que manifestaram o interesse em permanecer no Brasil ao final da Copa do Mundo. As manifestações de caridade e de solidariedade que sempre caracterizou o nosso povo tem permitido boas iniciativas. O nosso Curso de Soldados recentemente encerrado contribuiu com cestas básicas, roupas e calçados, por exemplo. Mas as autoridades brasileiras, que tratam especificamente da entrada de estrangeiros no país, precisam se manifestar. O Brasil, no mundo é o pais que mais acolhe refugiados, segundo informações do Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR). Acabei de mandar, via site um pedido de informações ao referido órgão. O problema é grave e complexo, e só com discursos ideológicos-partidários não conseguiremos resolver parte do problema."

    A migração começou há meses, mas se intensificou durante a Copa do Mundo com o Itamaraty liberando vistos para o evento. Cerca de 200 ganenses pediram asilo político no Rio Grande do Sul, muitos deles vindo para a nossa região.

    Não há qualquer estrutura para recebe-los, acumulam-se em casas precárias e estão dependendo de ajuda de voluntários.

    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad