Sahga

sahga-banner
  • Recentes

    RELAÇÃO DE CONVOCADOS A DEPOR NA CPI DAS BOLSAS DA UNESC

    Os vereadores que fazem parte da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) estiveram reunidos na tarde de hoje (14/1) para tratarem de cronograma de convocação dos depoimentos. Para amanhã (15/1), conforme tratado ainda na reunião da última semana virá ao Legislativo o presidente da Comissão de Sindicância do Governo do Município, Luiz Fernando Cascaes, às 14h.
    Para o dia 21 de janeiro serão convocados, Francisco Garcia, contabilista, e Francisco Pescador, tesoureiro, ambos da prefeitura. Para o dia 22 de janeiro a convocação será para as seguintes pessoas: Valmes Colombo, tesoureiro da Unesc, Dourival Giassi, que era da Pró-Reitoria de Administração e Finanças da Unesc, Miguel Mastela, ex-professor da Unesc e ex-secretário do Sistema Econômico da prefeitura, e Alfredo Engelmann Filho, que foi o autor da sindicância realizada na Universidade.
    O objetivo da CPI é apurar possíveis irregularidades no convênio celebrado entre Governo Municipal e a Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), referente aos supostos desvios no repasse de valores e encontro de contas das Bolsas de Estudos mantidos pelo Governo do Município. O vereador José Carlos Mello (PT) disse ao Criciúma News que é possível que seja necessário acareações, já que os pareceres da prefeitura e Unesc apontam em direções opostas. Pela prefeitura foi dito que os pagamentos foram feitos conforme devido e pela Unesc que houve devolução de valores a maior.
    O vereador Vanderlei Zilli (PMDB) não esteve presente em função de compromissos agendados anteriormente. Também não esteve na reunião de hoje o vereador Pastor Jevis (PDT). As reuniões ocorrem nas terças e nas quartas-feiras, às 14h, no Plenário da Casa.
    Colaborou Daniela Savi - Assessoria de Imprensa – Câmara de Vereadores de Criciúma

    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad