Sahga

sahga-banner
  • Recentes

    GOVERNO DILMA PERDOA DÍVIDA DO CONGO

    Governo tratora oposição e aprova perdão de dívida de U$ 278,6 milhões do Congo

    Aprovação abre caminho para BNDES financiar empreiteiras na África

    BRASÍLIA - Governo e oposição travaram um duro embate no plenário na votação do projeto de resolução, do Executivo, que permitiu o perdão e reescalonamento da dívida de US$ 352,6 milhões do Congo, um dos quatro países que o Brasil está tirando da inadimplência, para que o BNDES possa financiar empreendimentos de empresas brasileiras nesses países. O PSDB , DEM e senadores do PDT e PMDB acusaram o governo congolês de ser uma ditadura corrupta, que tem crescimento superior a alguns estados pobres do Brasil. O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) pediu verificação de quórum, mas a anistia foi aprovada por 39 votos dos governistas, contra 21 da oposição e duas abstenções.

    O perdão será de US$ 278,6 e o resto, será reescalonado a perder de vista.

    - A presidente Dilma quer beneficiar ditadores, governos corruptos que tem a mesma prática do governo daqui, de proteger mensaleiros. Estão acostumados a esconder coisas para fazer a gente de bobo e idiota - protestou Jarbas Vasconcelos.

    Leia mais em http://oglobo.globo.com/pais/governo-tratora-oposicao-aprova-perdao-de-divida-de-2786-milhoes-do-congo-8990533#ixzz2YkkK5T3T
    © 1996 - 2013. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad