Sahga

sahga-banner
  • Recentes

    SINDICATO DE IÇARA PUBLICA EDITAL EM JORNAL DE JOINVILLE

    O Sindicato dos Servidores Públicos de Içara está em processo de eleição. O pleito acontecerá no próximo dia 12 com apenas uma chapa inscrita já que o prazo para a inscrição encerrou na última quarta-feira, dia 26. Para presidente consta Edna Benedet da Silva e para vice Osmar Manoel dos Santos. Ambos estão no quadro efetivo da Prefeitura Municipal.

    "Fiquei sabendo apenas depois do prazo para a inscrição das chapas já ter sido encerrado. Isto é um absurdo. A publicação do edital ocorreu em um jornal de Joinville. Içara tem dois jornais diários. Isto foi feito para que o servidor não pudesse formar uma chapa de oposição", critica o vice-presidente do Sindserpi, Rodrigues Mendes.

    Conforme o edital, a convocação foi realizada no dia 22 pelo Jornal A Notícia. No entanto, o próprio periódico do Grupo RBS se intitula como um veículo de Joinville e cidades da região. A delimitação territorial consta no título do site(anoticia.clicrbs.com.br). O conteúdo não foi nem mesmo publicado no site do Sindserpi. “O Estatuto diz apenas que deve ser publicado em jornal e na sede do sindicato. Assim foi feito”, coloca o advogado Douglas Mattos.

    “Optamos pelo Jornal A Notícia por ser o segundo de maior circulação no estado. O Diário Catarinense tem 4 mil exemplares em circulação na região Sul e custaria R$ 1,2 mil. No A Notícia, são 2,5 mil exemplares e o custo é de menos de R$ 700. Todas as escolas do Estado recebem este jornal. Nelas atuam professores também da rede municipal. Não vemos nenhuma ilegalidade nisso”, garante. Também procurada por telefone, a presidente Vera Regina Vieira não foi localizada, tampouco a candidata e atual tesoureira Edna Benedet da Silva.

    Ainda segundo Douglas, a intenção era realizar a eleição antes. No entanto, as negociações do dissídio coletivo prejudicaram o calendário. Foram quase 30 dias entre propostas e contrapropostas até o fechamento dos valores. “A chapa tem 39 pessoas. Ninguém mobiliza tantas pessoas de forma escondida. Tinha servidor inclusive falando que iria montar outro grupo. O vice não teve conhecimento pois participa esporadicamente”, completa o advogado.

    PRORROGAÇÃO ANULADA - Em 2012, o Sindserpi chegou a convocar uma assembleia e votou pela prorrogação do mandato até 2013. Mas a decisão foi considerada irregular. “O edital não era claro quanto a proposta de manter a diretoria por mais um ano. A conclusão que cheguei é que não poderia ter sido realizado dessa forma”, pontua.

    Do site Canal Içara

    Confira site do Sindserpi: http://sindserpi.org.br/ 

    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad