Sahga

sahga-banner
  • Recentes

    CRICIUMENSE DA PALESTRA EM SÃO PAULO SOBRE NUTRIÇÃO

    A nutricionista criciumense, doutoranda, Pricila Romão Marcondes Ávila terá a oportunidade de divulgar sua experiência científica com a apresentação de dois trabalhos durante V Congresso Brasileiro de Nutrição Integrada (CBNI) e GANEPÃO 2013. O evento será realizado de 19 à 22 deste mês em São Paulo, sendo o mais tradicional congresso na área de nutrição clínica.

    Pricila, apresenta seus estudos, escolhidos entre os melhores trabalhos enviados ao Congresso na categoria ''tema livre'', com apresentação oral. Os trabalhos são o resultado da dissertação de mestrado em Ciências da Saúde e da monografia de pós-graduação em Nutrição Clínica, sob a orientação do professor Dr. Claudio Teodoro de Souza.

    Um dos estudos, feito para o mestrado, trata dos ''efeitos cardioprotetores do Resveratrol (antioxidante da uva) e do óleo de peixe em animais obesos submetidos ao infarto experimental''; e, ''Taurina reverte o estresse oxidativo induzido pelo exercício físico agudo em aorta de ratos'', estudo para a pós-graduação.

    A pesquisa sobre Resveratrol foi publicada na íntegra no British Journal of Nutrition, uma importante revista de nutrição britânica.

    Pricila atua no Hospital Materno Infantil Santa Catarina

    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad