Sahga

sahga-banner
  • Recentes

    OS EXEMPLOS DE CRICIÚMA E IÇARA

    A política ainda tem muito para amadurecer. Contudo, não irá além da própria condição do povo. Vejamos os exemplos de Criciúma e Içara. Quentinhos, saídos do forno.

    Em Içara o secretário de obras, Wagner Pizzetti, sofre denúncia de favorecimento de loteamento Coan, que seria particular, quando colocou máquinas da prefeitura para arrumar ruas. Há dúvidas na questão. Todos os loteamentos do município são particulares. Além disso, o citado está liberado, casas foram construídas e um corretor de imóveis me assegurou que as escrituras foram entregues a quem comprou. Contudo, movido de cautela, o prefeito Murialdo Canto Gastaldon (PT), exonerou Pizzetti, para defender-se afastado do cargo. Caso configure-se sua inocência ele volta.

    Concomitante vê-se Criciúma. Márcio Búrigo (PP) assegurou que seu secretariado seria técnico. Entretanto, coloca Gelson Fernandes (PDT) na Famcri, o qual é o proprietário do BBBowling e que nunca atuou na seara ambiental. Alem disso, e muito grave, empossa o arquiteto André Luiz De Luca, condenado recentemente por improbidade administrativa quando presidente da extinta CriciumaTrans, hoje ASTC (este caso você confere AQUI). E muitíssimo mais grave nomeia Juventino Selva para adminsitrar as obras do esgoto sanitário da região da Próspera. Selva foi indiciado pelo Ministério Público, em ação acatada pela Justiça, num esquema de desvio de 1,2 milhão de reais (este caso você confere AQUI).

    A conclusão é óbvia. Murialdo alça-se como político, cuja moral mostra-se irretocável, e Búrigo começa mal, muito mal.

    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad