Sahga

sahga-banner
  • Recentes

    POLÍCIAS DE OLHOS NOS ESTRANGEIROS

    Agentes da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar Rodoviária, guardas municipais de Florianópolis e São José, e Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SC), iniciaram nesta quinta-feira (17) uma ação conjunta para fiscalizar veículos estrangeiros. A fiscalização ocorreu na BR-101, em Biguaçu, e será itinerante.

    Em duas horas, seis motoristas foram flagrados com multas pendentes. Um paraguaio circulava pelo estado com uma autuação em aberto, emitida em 2009. Outro condutor havia recebido multa em 2011 e também saiu e voltou de Santa Catarina, sem quitar a dívida. Eles só puderam sair depois de saldarem os débitos.

    Durante a operação, os policiais apreenderam 10 veículos estrangeiros, que não tinham condições de circular por falta de documentação ou outro motivo. Outros 18 automóveis foram multados durante a fiscalização.

    Todos os motoristas abordados foram submetidos a testes de alcoolemia, com uso de bafômetros descartáveis. A ação foi uma medida preventiva contra a embriaguez ao volante.

    Na próxima semana, serão feitas novas fiscalizações a veículos estrangeiros. A ação ocorrerá nas cidades de Tubarão, Joinville e Itapema.

    De acordo com a PRF, em 2013, o órgão emitiu 47 infrações para veículos estrangeiros. Em 2012 foram emitidas 1807 multas. No Detran/SC, que reúne as autuações estaduais e municipais, foram registradas 390 infrações praticadas por estrangeiros entre os dias 21 de novembro de 2012 e 14 de janeiro de 2013.

    G1.

    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad