Sahga

sahga-banner
  • Recentes

    AMÉRICO FARIA - Algumas de suas propostas

    AMERICO (25) TEM compromisso objetivo para a Saúde: informatização da secretaria da Saúde, interligando UBS, 24 Horas, HMISC, almoxarifado etc. A ideia vem desde Paulo Meller e não foi implantada. Uma das razões óbvias é que desvios de medicamentos seriam detectados imediatamente. Ora, governo que não é sério não quer esse tipo de controle.

    AMERICO (25) TEM compromisso objetivo: O maior instrumento de corrupção do poder público federal, estadual e municipal são as famosas Cartas Convite. Três ou mais fornecedores acumpliciados com o prefeito, formam quadrilhas e combinam, entre eles, os preços e fornecem o que querem por quanto querem. Para dar dignidade ao processo as compras de bens e serviços serão por pregāo eletrônico.

    AMERICO TEM proposta objetiva da Educação: com um investimento de cerca de 900 mil reais todos os alunos do ensino fundamental da rede municipal de ensino ganharão tablets. Isso mesmo, esses equipamentos têm subsídio federal. Mais que uniformes os estudantes têm que estar conectados.

    AMERICO TEM proposta objetiva na Saúde: o resultado dos exames laboratoriais devem seguir para o médico ou posto que emitiu a requisição. Cerca de 30% desses exames não são retirados porque os sintomas passaram. Isso pode maquiar a doença e causar mais problemas à diante. A análise do exame é feita online pelo médico e só então será chamado o paciente para nova consulta. A informatização e interligação intranet dos postos de saúde não pode ser mais adiada!

    AMERICO TEM proposta objetiva na área da segurança: instalação de 200 a 300 câmeras de vigilância. Praia Grande, litoral de São Paulo, que conheci há anos, fez isso e hoje tem mais de 2.000 que fizeram os índices de criminalidade e vandalismo despencarem. Além de inibidoras as câmeras são absolutamente úteis nas ações policiais.

    AMERICO TEM proposta objetiva para o transporte coletivo: um dos seus primeiros atos de governo será redução em 20 centavos na passagem de ônibus. Mas pode ser mais. Somente em 2012 a administração, em que Marcio Burigo foi vice, gastou cerca de 10 mil reais por dia em publicidade. Eis uma forma de subsidiar as passagens cortando esse tipo de gasto. Aliás, ele quer avançar neste sentido para estimular o uso do transporte público. "O mundo que funciona subsidia transporte coletivo. Existem países na Europa que chegam a subsidiar 70%. É o preço que se paga para termos cidades melhores. É uma baixíssima relação custo benefício", disse Américo.

    AMERICO TEM proposta objetiva para a administração: redução drástica da verba de gabinete. Vai utilizar seu próprio carro e enxugará a estrutura. A Secretaria de Comunicação e de Governo de hoje são enormes e não resultam em ganho real para a população.

    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad