Sahga

sahga-banner
  • Recentes

    10 TRAFICANTES SÃO ENFORCADOS NO IRÃ (foto)


    DUBAI - O Irã enforcou nesta segunda-feira dez presos condenados por tráfico de drogas, em um mais uma execução em massa autorizada pela justiça do país. Segundo a agência de notícias Mehr, todos os acusados faziam parte de uma gangue que contrabandeava tóxicos para dentro do país e estavam detidos em um cárcere em Teerã.

    Na semana passada, a ONG Anistia Internacional fez um apelo para que a República Islâmica desse fim a suas penas de morte. De acordo com dados da organização, ao menos 334 pessoas foram executadas com a autorização da Justiça iraniana desde março deste ano.

    O Irã é usado como rota para o transporte de narcóticos de vizinhos como o Afeganistão, que produz mais de 90% do ópio comercializado ilegalmente no mundo. De acordo com dados da mídia iraniana, mas de 3.500 soldados do país foram mortos em confrontos com traficantes desde a Revolução Islâmica de 1979.

    Assassinatos, adultérios, estupros, assaltos, tráfico de drogas e a renúncia ao Islã são considerados crimes para serem punidos com a pena de morte da lei islâmica iraniana.

    Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/mundo/ira-enforca-dez-condenados-por-trafico-de-drogas-6477812#ixzz2A2u9yWlv
    © 1996 - 2012. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad