Sahga

sahga-banner
  • Recentes

    VICE-PREFEITO DE IÇARA DEPÕE NO GAECO

    Do blog de Kelley Alvez: "O vice-prefeito de Içara, José Zanolli, candidato a prefeito pelo PSD, prestou depoimento hoje no Gaeco. Ele foi ouvido no período da manhã, na sede do Gaeco, em Criciúma. Trata-se do processo 005, originado a partir de desdobramentos da Operação Moralidade. O Gaeco investiga um contrato firmado em 2010, época que Zanolli era presidente da autarquia. Além do vice-prefeito, ex-funcionários do Samae também teriam sido ouvidos. Há, inclusive, informações sobre supostas conversas, via e-mail, que chegaram a ser interceptadas pelo Gaeco. A expectativa é que o relatório final seja entregue já no início da próxima semana."

    Do blog de Karina Manarin: "O vice-prefeito de Içara, candidato a prefeito pelo PSD, José Zanolli prestou depoimento nesta manhã no Gaeco, que continua investigações acerca de possíveis irregularidades cometidas no Samae. São dois inquéritos instaurados e que por ora não têm data para serem concluídos. Zanolli foi presidente do Samae e por isso, convocado."

    Essa situação tem tudo a ver com as declarações do Nem da Jacomina. Ou, no mínimo, suas denúncias são um ingrediente a mais no processo que ronda a administração de José Zanolli no Samae. Quando da coletiva sobre a Operação Moralidade o delegado assistente coxixou no ouvido do delegado Airton Ferreira que os documentos apreendidos no Samae eram desde 2009. Zanolli deixou a autarquia em março de 2010.

    A expectativa é enorme em Içara, haja vista que Sandro Serafim foi indiciado num primeiro inquérito divulgado esta semana e isso vinha servindo de argumento da chapa PSD/PP para detonar com Murialdo Gastaldon. Agora existe a possibilidade, com o relatório que deve sair na semana que vem, de um certo equilíbrio nesse jogo.

    A reação do eleitorado a este mar de acusações, denúncias e inquéritos ainda não é possível avaliar. De qualquer forma é no dia 7 de outubro que a coisa vai ser definida.

    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad