Sahga

sahga-banner
  • Recentes

    O POSSÍVEL E O INEVITÁVEL EM IÇARA

    Algumas declarações do Rodrigo da Silva Gonçalves, presidente da JPP de Içara, chamaram-me a atenção. O filtro às suas palavras está justamente na posição partidária que ocupa e jamais diria algo contra seu candidato a vice, tampouco contra o vice-prefeito de Içara, mesmo que sobre esse pese o fato de dar as costas ao PP para abrigar-se no PSD. Contudo, dessas mudanças partidárias não se pode exigir muito. Mas vamos ao que ele disse em duas postagens:

    "Não vamos se enganar, votar no Murialdo é votar no Gentil, é deixar que toda a corrupção, aquela turma que foi presa continuar no comando do município. Nessas horas temos que tomar cuidado!"

    "Murialdo Gastaldon, que tem o prefeito Gentil da Luz como principal cabo eleitoral, quer enganar o povo. Dizendo no radio que é o novo que é a mudança, que é contra a corrupção! Mais tem os presos da operação GAECO, trabalhando na sua campanha com adesivos nos carros com placas nas suas casas. Ele deveria era falar a verdade não mentir."

    Ele pode estar certo, pois em política nunca se sabe quem estará de fato no poder. Mas fica a dúvida. Não é algo que se possa determinar como absoluto, já que o prefeito tem o poder de decidir quem estará nos cargos de confiança de sua administração. É também possível que a corrupção continue. Sim, possível! É igualmente possível que quem mande numa possível administração da coligação PSD/PP seja a mesma pessoa que escreve o que o candidato lê nos debates. Entre possível e inevitável há uma boa diferença.

    É preciso olhar para o inevitável: Júlio Cechinel como vice-prefeito. Este inevitável abarca o fato deste senhor, na condição de proprietário de laboratório de análises clínicas ter sido pego no mais absoluto flagrante, vendendo produtos sem autorização da Vigilância Sanitária etc, de forma absolutamente ilícita. Isso é um fato que você confere AQUI. Ora, é inevitável que alguém que responde por um crime de tal monta seja suspeito por onde quer que ande, em quaisquer cargos que venha a ocupar. Isso não é passar no sinal vermelho de um cruzamento num momento fortuito. É algo absolutamente planejado, arquitetado e meticulosamente conduzido. Ao dizer "tem os presos da operação GAECO" o presidente da JPP esquece que tem o indicado Júlio Cechinel.

    Outro detalhe inevitável. O atual vice-prefeito é acusado de atos escusos quando presidente do Samae, com desvios de recursos da autarquia como você confere AQUI. Ora, é apenas uma acusação. Não uma condenação. Da mesma forma que Gentil não é, sequer, citado pelo Gaeco e o Gonçalves o tem como condenado. Mas o conteúdo é de tal forma veemente que dizer que é uma invenção seria delírio. O máximo que se pode supor é que haja alguma informação maquiada. Neste caso específico há um esforço contundente dos militantes do vice-prefeito de Içara para desmerecer o denunciante. Coisa típica para estes casos.

    Estamos diante de fatos, boatos e a insustentável leveza da opinião de quem se pode pensar que tenha seu cargo em comissão reservado, caso o vice-prefeito de Içara chegue ao poder. Se parte da assertiva que cabos eleitorais de Murialdo estarão no poder é porque isso ronda sua mente como verdade para si mesmo. Imagino, inclusive, que cada cabo eleitoral do PSD e PP esteja certo de ocupar cada um o seu cargo. Do contrário ele mesmo arrazoaria a possibilidade, não um fato consumado (cabos eleitorais ocupam cargos!).

    Rodrigo realmente tem toda a razão: "Nessas horas temos que tomar cuidado!"

    3 comentários:

    1. Esse Rodrigo não sabe nem oque esta falando ele mesmo se contradiz !! Vive batendo na mesma tecla e esquecendo que o cadidato do qual ele hoje esta apoiando esteve junto nos palanques em outras eleições pedido votos junto com o pmdb!! Igual o candidato a vereador sr Valmor rosso ! sem falar de todas falcatruas que sempre fizeram em seus mandatos nuca pensarão no povo e sim nos próprios bolsos !! !icara precisa de renovação na prefeitura e na câmara de vereadores !! Murialdo sempre provou ser uma pessoa honesta e por isso merece essa chance de ser o prefeito de icara !!!

      ResponderExcluir
    2. VALE LEMBRAR QUE RODRIGO DA SILVA GONCALVES FOI FUNCIAONARIO DA SAUDE POR QUATRO ANOS NAGESTAO DE HEITOR VALVASSORI, A QUAL TAO POUCO APARECIA NO TRABALHO , NÃO RESPEITANDO A CARGA HORARIA , CHEGANDO ARDE E SAINDO CEDO, TRABALHANDO VOLTADO TOTALMENTE PARA ESSA ERA SUA ROTINA POLITAGEM A QUAL SABE FAZER MELHOR DO NINGUEM.
      NÃO SATISFEITO COM ISSO, AO SE DESLIGAR DA FUNCAO,. SENTINDO INJUSTIÇADO ENTROU COM UMA AÇÃO NA JUSTIÇA ,(ATE AI SEM PROBLEMAS É UM DIREITO QUE ASSISTE TODO CIDADÃO), NAO BASTASSE A CARA DE PAU PEDIU QUASE MEIO MILHA DE INDENIZAÇÃO POR DIARIA E HORAS EXTRAS.
      AQUI VAI A MINHA PERGUNTA:VOCE CONHECE UM CIDADÃO SERIO , HONESTO, DESENTE, QUE TRABALHA NUMA EMPRESA , CUMPRE FIELMENTE SEU HORARIO, TODOS DIAS, NUM PERIODO DE 04 ANOS, QUE TENHA UMA RESCISAO TRABALHISTA NESSE MONTANTE?????

      TENHA VERGONHA NA CARA E NÃO JULGUEM QUEM AINDA NAO FOI CONDENADO, VOCE COMO PRESIDENTE DE UMA AGREMIAÇÃO JOVEM DEVERIA SABER OS DIREITOS DE CADA SER HUMANO, SO PODE SER CULPADO DEPOIS DE SER JULGADO,DO CONTRARIO TODOS SAO INOCENTE.

      O QUE NAO E O CASO DOS TEUS PROFESSORES POLITICOS QUE SÃO O HEITOR CONDENADO,JULIO CONDENADO,ARTUR ZANOLLI E TIO PEDRINHO DA COOPERATIVA CONDENADOS. TENHO DITO!!

      ResponderExcluir
    3. UAUAHUAUHUAUAUAHUHAU seeeeeem comentários, falou e disse querido André.. Rodrigo adoooora alfinetar, adoora acusar, crir polêmica nos mais simples casos, e isso ta aí pra quem quizer ver, não é fofoca de partido da oposição comentando, mais sim todos, não sei como o próprio partido o aguenta!

      ResponderExcluir

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad