Sahga

sahga-banner
  • Recentes

    FACEBOOK X TWITTER

    Twitter já não desfruta dos bons tempos de anos atrás, quando era febre no Brasil pelo crescimento contínuo. Dados da consultoria britânica comScore, relevados no sábado, atestam que a rede perdeu 24% de audiência; foi de 12,916 milhões de acessos únicos, em julho de 2011, para 9,774 milhões no mês passado.

    A estimativa é que o Brasil tenha atualmente 40 milhões de contas no Twitter. Levantamento realizado pela Enken, empresa de publicidade digital, informa que o número de pessoas que não acessaram a rede no último ano cresceu de 20% para 25%. A constatação torna-se mais desanimadora quando comparada ao desempenho em 2009, por exemplo, quando o Twitter teve alta de 459% nos acessos em abril, em relação ao mesmo mês do ano anterior.

    Ao passo que a rede cai, o Facebook só cresce por aqui. Pesquisa da Experian Hitwise, divulgada em agosto, aponta que o site de Mark Zuckerberg se consolida cada vez mais em solo nacional, sendo a preferida de 55% dos internautas. O Orkut, detentor de 46% da preferência há um ano, despencou para 12,49%, enquanto o Twitter figura entre as últimas opções com 2,3%.

    Nos EUA, ao contrário do Brasil, o Twitter cresce. No mesmo período avaliado, a rede passou de 32,7 milhões para 40,2 milhões de acessos este ano, um salto de 22%. 

    Matéria publicada por Olhar Digital.

    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad