Sahga

sahga-banner
  • Recentes

    NEGUINHO, DÉCIO E SALVARO RECORREM AO TRE

    Encerrou o prazo neste domingo para que os juízes eleitorais se manifestassem com relação aos pedidos de registros de candidaturas. Os indeferidos tem até o dia 23 de agosto para protocolar novo recurso ao Tribunal Regional Federal (TRE). Na Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec), três candidatos a prefeito foram barrados pelos juízes. São eles: o candidato à reeleição a prefeitura de Criciúma Clésio Salvaro (PSDB), o candidato ao pleito municipal do Balneário Rincão Décio Góes (PT), e José Claudio Gonçalves, o Neguinho (PSD), candidato a prefeitura de Forquilhinha.

    Os advogados do candidato à reeleição a prefeitura da Criciúma, Clésio Salvaro (PSDB) protocolaram no fim da tarde do último sábado um novo recurso para defesa do candidato. Isso porque na última sexta-feira, o juiz da 10º Zona Eleitoral, Rogério Mariano, rejeitou os embargos apresentados pelos advogados do candidato tucano. A intenção da defesa era que o juiz esclarecese alguns pontos que na visão da defesa ficaram omissos na decisão do indeferimento de Salvaro.

    O texto apresentado pela defesa ao TRE teve uma nova preparação para enfrentar os tribunais. “Quando tivemos conhecimentos da decisão do juiz já protocolocamos o novo recurso. O texto muda, mas o mérito permanece os mesmo da defesa. Situações novas aparecem no processo e reforçam nossa tese”, explicaGiovani Dagostim, advogado de Salvaro.

    Já a defesa do candidato à prefeitura de Forquilhinha vai protocolar novo recurso no início da tarde desta segunda-feira. Segundo o advogado de José Claudio Gonçalves, Alexandre João, a expectativa é que daqui há 15 dias tudo esteja resolvido. Já o candidato a majoritária do Balneário Rincão, Décio Góes, protocolou o novo recurso, na última sexta-feira. “Apresentamos o recurso reforçando alguns pontos importantes no processo, a expectativa é que a candidatura seja deferida nos próximos dias”, relata Góes.

    Em Orleans, a impugnação foi referente ao candidato a vice-prefeito Luiz Cristovão Crocetta (PMDB) que compõe chapa de Valmir Bratti (PP). Segundo informações do site SulInfoco o Juiz Eleitoral da 23ª Zona Eleitoral, Lírio Hoffmann Júnior, declarou o registro da candidatura do candidato a prefeito, proposta pelo PSD, apto a participar do pleito eleitoral de 2012. Já José Aldo Furlan (PDT) candidato de Cocal do Sul ainda aguarda julgamento, o proceso está em diligência. O Tribunal Eleitoral Federal tem até o dia 28 para julgar os casos.

    Portal Engeplus

    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad