Sahga

sahga-banner
  • Recentes

    GOLPE DO BILHETE PREMIADO

    Não há como negar que um grana boa e sem esforço é sempre bem-vida. Jogando com essa possibilidade, somada à ganância endêmica na nossa natureza, os golpistas agem certos do sucesso com os tais bilhetes premiados. Os safados são tão bons em observar suas vítimas que não tenho conhecimento de detenções de tentativas desse golpe.

    O texto abaixo está no Portal Engeplus, a mostrar que isso parece persistir como um bom ''negócio''.

    Os famosos bilhetes premiados estão de volta na região. Em duas semanas cerca de três Boletins de Ocorrência foram registrados na Delegacia de Proteção a Mulher, Infância e Adolescência, em Criciúma. Os golpes foram aplicados na área central de Criciúma, como o bairro Comerciário. Conforme o delegadoDanilo Bandeira, as pessoas devem ficar atentas a esses golpistas para não cair na conversa deles. “A primeira coisa a se fazer é acionar a Polícia Militar imediatamente”, orienta.

    Segundo Bandeira, geralmente os golpistas agem em duplas. Enquanto um transparece ingenuidade, outro está bem vestido. Essa combinação com a “lábia” dos golpistas acaba enganando a população. “Eles fingem que não têm conhecimento e que ganharam algum prêmio, mas que não conseguem retirar”, explica o delegado. Os oportunistas propõem que a vítima fique com o suposto bilhete premiado, ou seja, a vítima acaba aceitando trocar o título por uma quantia em dinheiro.

    De acordo com o delegado, teve casos no Rio de Janeiro, por exemplo, que os golpistas foram até a casa da vítima e acabaram roubando inclusive móveis. “As pessoas acabam ficando com pena e caem no golpe, elas pensam que vão ganhar dinheiro fácil", justifica Bandeira. "Nesses casos acionar a polícia é fundamental”, finaliza.

    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad