A MALANDRAGEM DE CLÉSIO SALVARO DURA POUCO
ELE QUER ENGANAR
Essa semana Clésio Salvaro postou vídeo dando conta de que foram abertas 500 novas empresas em Criciúma, sem dar detalhes do período, tampouco das que fecharam, muito menos do perfil delas. Como a pesquisa está facilitada pela internet, segue mais um (sim, mais um) jeitinho do prefeito de Criciúma para mascarar a verdade, falando um dado parcial. Em todos os setores houve retração do ano passado para este, como escancarada na imagem acima. Outra verdade indigesta é que ele se refere aos CNPJs, dos quais, 77% são Microempreendedor Individual (MEI) em Criciúma abaixo das grandes empresas.
Nosso presidente da república quer impostos sobre carnes melhores e isenção para frango que, segundo ele, é a carne dos pobres. Eis mais uma das tantas divisões sociais que a Esquerda impõe.
FAÇA AS CONTAS
Um exercício simples de matemática. Criciúma tem 34.149 CNPJs ativos. Se o aumento foi de 500 empresas em um ano, havia 33.649 em 2023. Ou seja, um crescimento de 1,48% se nenhuma fechasse. Uma miséria. Se dividir isso por este mandato (três anos e meio) dá um crescimento médio de 0,42% ao ano. Aquilo que parece um dado maravilhoso apenas expõe um governo medíocre na economia. Se Clésio quer aplausos pelas empresas abertas, tem que assumir a responsabilidade pelos dados nada favoráveis.
O CAMINHO
Por sua vez, Paulo Ferrarezi (MDB), em entrevista essa semana, tocou em dois pontos importantes. Citou o exemplo de Araquari, no norte do Estado, que mantém um escritório em São Paulo para atrair investidores. Um exemplo a ser seguido. Há anos falo disso! É "pastinha debaixo do braço" para vender o potencial do município. Também citou a Unesc, com seu centro tecnológico e a Abadeus, SATC e Bairro da Juventude que possuem conhecimento para ensinar trabalhadores e empreendedores.
A escolha do vice de Paulo Ferrarezi está entre o advogado Ivo Carminatti e o médico Anibal Dário. Ricardo Belloli vem intermediando as conversas. São dois excelentes nomes!
CAI QUEM QUER!
Clésio Salvaro e seu pré-candidato a prefeito, Vagner Espíndola, do PSD, foram ao evento CPAC, em Balneário Camboriú, para fazer vídeo com Eduardo Bolsonaro e posarem de "conservadores". Isso se deve às pesquisas internas de que Bolsonaro influencia na decisão do eleitor de Criciúma. Note que CS vem, há alguns anos, postando vídeos ao estilo do Capitão, fazendo as tais lacrações. E o zero-3 caiu no engodo de "desesquerdizar Criciúma", como Salvaro afirmou no vídeo. O prefeito de Criciúma estaria no palco de parada gay se garantisse uma eleição. Tanto que deu ao Lula uma camiseta do Tigre em setembro de 2010, quando isso não era uma ameaça eleitoral.
Desesquerdizar com "juventude socialista"? |
CHEGA DESSA CONVERSA
Ricardo Guidi (PL) vai na mesma linha falsa de reclamar das multas de trânsito ao defender a criação, ou recriação da Guarda Municipal em Criciúma. É o velho discurso pra agradar infrator. Totalmente errado! De 01/01/2024 a 30/06/2024 a Policia Militar fez 15.840 autuações e os agentes do Departamento de Trânsito e Transporte, 822. Sem contar os radares. Obviamente motoristas desrespeitosos é uma endemia. Ora, o sujeito ao volante errou? Multa. A autuação está errada? Recorre. Não tem que educar quem tem CNH porque este documento atesta que recebeu toda a educação que precisaria. CNH é um diploma!
Nenhum comentário
Comentários com conteúdo agressivo não serão publicados.