• Recentes

    NA CAMPANHA ELEITORAL TAMBÉM SE NOTA O QUE NÃO É DITO

    OBSERVE OS SINTOMAS
    Conversei com um amigo ligado à campanha do candidato do prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, sobre seu baixo desempenho. “Clésio é o grande derrotado!”, disse. Afinal, a tal transferência de votos que eu mesmo supunha ser imbatível se mostrou inexistente. Sim, inexistente, já que o percentual de intensão de voto do substituto está igual a Arlindo Rocha e Paulo Ferrarezi. Um dos sintomas é que não são reveladas pesquisas internas do PSD que, obviamente, são feitas quase que semanalmente. Afinal, uma campanha dessa é monitorada. Com certeza seriam propaladas aos quatro ventos do WhatsApp, mesmo sem publicação neste momento. Vaguinho é um excelente candidato e está num enorme esforço para se fazer conhecido, coisa que nem seria preciso se o prefeito tivesse a influência que julgávamos ter.

    “Há limites na manga. Jamais caberá um baralho.” Roldânica.

    NA RETA
    Nesta sexta-feira, 7, Paulo Ferrarezi (MDB) faz o lançamento de sua pré-candidatura a prefeito no Flor de Liz. É um caminho sem volta? Supostamente sim. Mas a julgar pelas afirmações de Ricardo Guidi, publicadas AQUI, com quem PF queria aliar-se, de que precisava mostrar força, poderia ser apenas um jogo de cena para forçar uma aliança. Contudo, ficaria muito descarado voltar a trás e ser vice de Guidi, usando a massa emedebista como panfleto. Por sua vez, é senso comum que quanto mais candidaturas, mas fácil seria para o candidato do prefeito Clésio. Nisso tenho minhas dúvidas, pois pode ser igualmente mais fácil para o próprio RG ao ter sua oposição diluída em muitas candidaturas. É um oceano de possibilidades, o que torna a política fascinante. O deputado federal Ricardo Guidi se despediu, hoje, da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e da Economia Economia Verde do Estado para entrar de cabeça em sua campanha.

    AMIGO DO MEU AMIGO
    Em Nova Veneza a candidatura de Édio Minatto (PSD) ainda depende de muita conversa. Principalmente entre Neguinho, prefeito de Forquilhinha, que vem intermediando o assunto com o líder-mor, deputado Júlio Garcia. Há um enorme conflito de interesses, haja vista que Garcia confia mais em Genésio Spillere, do Progressista, para conduzir uma eleição do seu interesse, que em filiados de seu partido. Uma contradição impressionante!

    “Quando um veículo de imprensa fala em ‘atos golpistas’ de 8 de janeiro de 2023, sabe-se claramente que tomou um lado. O pior dos lados!” Roldânica.


    CÉU LIMPO
    Morro da Fumaça é um caso muito interessante. Tem um excelente PIB per capta (R$50,9 mil), ótima localização, não sofrendo com logística, e é um dos maiores produtores de cerâmica vermelha do país, sendo um dos principais arrecadadores e empregadores do município (em torno de 600). Porém, totalmente dependente da construção civil. Cai a venda de imóveis, cai a demanda, cai o faturamento. Portanto, a diversificação da economia é fundamental (em curso, mas lentamente). Até bem pouco tempo empreender nesse município era quase impossível para os “de fora”. Haviam barreiras tácitas para que os nativos não tivessem concorrência. Aos poucos mudou, mas o tempo perdido não se recupera.

    CONEXÃO
    Atenção comunidades de Belvedere, Belvedere Baixo, São Donato e Coxia Rica, de Urussanga, serão contempladas com internet. As inscrições para o cadastro estão abertas até sexta-feira, 7 de junho, na Prefeitura, no setor de Tributação. A prefeitura subsidiará em até R$ 3 mil por propriedade.

    VIVA A CIÊNCIA!
    Desde a descoberta/domínio do fogo, passando pela Era do bronze, depois do ferro, que a tecnologia altera comportamentos. Olhe o que fizeram as navegações desde o século 14, a Revolução Industrial no século 19 e a expansão da eletricidade e do telégrafo no século 20, por exemplo!!! Não somente comportamentos, mas a nossa própria sobrevida com a penicilina, vacinas, antibióticos e cirurgias. Nunca, jamais, em momento algum a religião, de qualquer Deus, fez tanto pela humanidade do que homens desafiados pelas dificuldades. Há menos de um século a idade média era de 40/50 anos. Hoje chega a mais de 70 num país como o nosso. A cada passo, a cada descoberta ou a cada novo meio de nos comunicarmos, nos medicarmos ou nos locomovermos, vivemos mais e melhor. #VIVACIENCIA!

    “Nem sempre conseguimos olhar uma situação sob todos os ângulos possíveis. Mas olhar apenas por um é burrice!” Roldânica.

    E O PODER PÚBLICO?
    Eis uma clara demonstração do que governos devem ter em mente, que o empreendedor, aquele sujeito que aspira vida melhor para si e sua família, ao começar um negócio, traz consigo mais um passo para que vivamos mais tranquilos pelo que produz. Assim, a prefeitura não pode se dar ao trabalho de atrapalhar. Pelo contrário, deve cumprir seu papel na expansão dos bens produzidos e dos serviços prestados ao ponto dela ser cada vez mais menos necessária. #VIVACIENCIA!

    #VIVACIENCIA
    Uma jornalista que tira tempo para analisar o signo de candidatos atenta contra si. Afinal, quem se arvora observadora de FATOS não basearia-se naquilo que não existe, dada a improvável influência dos astros, num “mapa” observado bilhões de anos após sua formação (a estrela mais próxima, depois do Sol, está a 4,2 Anos Luz da Terra), mostra tamanha limitação intelectual que faltam palavras para definir tal desapego aos fatos. O que mais poderia vir de Maga Stopassoli? Tem mais, sua turma ideológica depreciou Olavo de Carvalho, xingando-o de astrólogo, porque fez uma análise filosófica da astrologia... #VIVACIENCIA

    “A Esquerda é mais convicta que a Direita sobre aquilo que não sabe!” Roldânica.

    CONTATO: 48 99106-0434



    Nenhum comentário

    Comentários com conteúdo agressivo não serão publicados.