• Recentes

    O QUE VAGUINHO VEM FALANDO



    Enquanto não faço uma entrevista com o candidato a prefeito de Criciúma, Vagner Espíndola (PSD), se é que ele vai encarar alguém que não tem receio de perguntar, segue o que ele tem dito em seu Instagram.

    GESTÃO PREMIADA
    Ontem, terça-feira, 11, mencionou que, “Pelo segundo ano, Criciúma é referência nacional na gestão e aplicação correta dos recursos públicos. Com o trabalho que construímos sob a liderança do prefeito @clesiosalvaro, conquistamos o primeiro lugar na aplicação do Instrumento de Melhoria de Governança e Gestão, o IMGG. Somos a única cidade catarinense premiada!”. O que ele não diz, e jamais dirá, é que a gestão Salvaro tem sido uma das mais visitadas pelo Gaeco, tendo secretários condenados por desvios de recursos.


    MEMÓRIA
    Também nesse dia ele fala que se o estudante recebe uniforme escolar, se a rua está pavimentada, se a escola é reformada ou nova, se tem posto de saúde e centro comunitário, tem a sua presença. Obviamente se referindo à sua participação no governo como secretário Geral e secretário da Fazenda. Isso dá uma visão muito boa do que pode ou não fazer com o dinheiro arrecadado pela prefeitura. Ao mesmo tempo não faz menção à história da cidade, na qual antecessores foram investindo em toda a estrutura por ele citada. Essa coisa de falar como se os 99 anos de emancipação, ou 144 de colonização, se resumem em oito anos é uma visão desrespeitosa para com quem este mesmo governo homenageou em algumas obras.

    ESTRUTURAL
    Na segunda-feira, 10, falou da obra estruturante do bairro São Luiz. Realmente uma obra importantíssima que deu beleza e à região, que melhorou sobremaneira o fluxo de veículos e que passou por suas mãos. O bairro, como toda a cidade, ganhou valorização e renovou a avenida Santos Dumont que, há décadas, é um centro comercial fundamental para Criciúma. O mesmo pode dizer o Tita Belloli e sua equipe.

    DRAGA
    Domingo, 9, falou da importância dos cuidados com o rio Criciúma, sua limpeza constante e o investimento no Canal Auxiliar. De fato esta gestão fez um bom trabalho e a redução de inundações ficou muito clara. Porém, não se pode esquecer das muitas discussões e mudanças nos projetos do Auxiliar com Paulo Meller e Décio Góes, os quais colocaram à mesa para que a cidade participasse, discussões que atrasaram a obra até que Anderlei Antonelli finalizou o projeto e deixou os recursos encaminhados.


    FAZ TEMPO
    Na exaltação dos parques da cidade, das pessoas curtindo com suas famílias e fazendo exercícios, levantou uma questão: “Criciúma parou no tempo?”, referindo-se a quem diz isso. Olha, quem acha que parou no tempo é uma besta jurássica. Ou aquele sujeito medíocre que, na ausência do que criticar, faz esta fala descompromissada e sem qualquer conteúdo. Criciúma não parou e a prefeitura, desde Marcos Rovaris, junto com o esforço empreendedor de muitos empresários, contribuiu para isso.

    MAIS DO MESMO
    Sábado a postagem exaltou as mulheres a partir de sua mãe e esposa. Um clássico das campanhas. Nenhum candidato faz diferente, nenhum tem momentos MIGTOWN ou RED PILL nessas horas. “Assim como minha mãe e minha esposa são pilares da minha vida, as mulheres são e serão protagonistas na Criciúma que estamos planejando e construindo. Muito feliz em participar, na manhã de hoje, do encontro liderado pelas mulheres do PSD. Minha esposa Gisele organizou, com toda equipe, um evento maravilhoso, onde tivemos a oportunidade de apresentar nosso projeto e nossas ideias para a Criciúma do futuro e, a participação da mulher é fundamental. Obrigado a todas que estiveram com a gente hoje. A mulher tem sensibilidade para ir além e entusiasmo que nos motivam. Estamos juntos.”, postou.

    Trouxe esses quatro dias e trarei mais.

    Contato: 48 99106-0434

    Nenhum comentário

    Comentários com conteúdo agressivo não serão publicados.