Sahga

sahga-banner
  • Recentes

    A ARTE DE NÃO VER O ÓBVIO

    A fé chega a ser escrota...
    Alguém é capaz de seguir sua religião "ao pé da letra"?
    Muito longe de ser um caso isolado, o exemplo a seguir é a regra. Note na discussão que tive no Facebook do que um crente é capaz. A postagem tratava do sofrimento imposto pelo Deus bíblico aos moradores de Jericó por simplesmente não saírem do que era seu havia dezenas de anos ou séculos. E antes que siga na leitura a pergunta: Você sairia de sua casa simplesmente porque alguém diz que Deus, que não é o teu Deus, a deu para ele?

    Miro - A Bíblia contém todo o código penal, em todas as nações, baseiam-se na Bíblia.

    André Roldão - É mesmo??? E você apedrejaria um filho por ser desobediente???

    Miro - Hoje em dia é cheio de mimi, eu posso roubar, furtar, matar, nada vai me acontecer, certo ??Seu eu semeio espinhos o que eu vou colher?? Nada é pecado ??

    AR - Responda: Você apedrejaria um filho por ser desobediente???

    AR - "Quando alguém tiver um filho contumaz e rebelde, que não obedecer à voz de seu pai e à voz de sua mãe, e, castigando-o eles, lhes não der ouvidos, Então seu pai e sua mãe pegarão nele, e o levarão aos anciãos da sua cidade, e à porta do seu lugar; E dirão aos anciãos da cidade: Este nosso filho é rebelde e contumaz, não dá ouvidos à nossa voz; é um comilão e um beberrão. Então todos os homens da sua cidade o apedrejarão, até que morra; e tirarás o mal do meio de ti, e todo o Israel ouvirá e temerá." Deuteronômio 21:18-21

    AR - É este teu código penal?

    Miro - Se o filho é desobediente ele morrerá no seu próprio pecado.

    AR - Putaquespariu... tu defende um código e fica fazendo rodeios pra não cumpri-lo. Parabéns!!!!

    Miro - Ué eu não posso ter a minha opinião?? Não sou livre para opinar, queres lançar a tua opinião à goela baixo??

    AR -  Agora virou opinião? Não era pra seguir um código? Ou segue ou não segue. Ou a ''vontade de Deus'' está submetida às nossas opiniões?

    AR - Resumindo: és mais um crente que crê conforme suas conveniências...

    Miro - NÃO É POR ESSE CAMINHO ESTAIS QUERENDO FALAR MIMI .

    Miro - TU ESTAIS QUERENDO TE FAZER DE SÁBIO, SE BASEANDO NA BÍBLIA ELA CONTÉM TODO O CÓDIGO PENAL UNIVERSAL.

    AR - Miro, vais seguir este código ou não?

    Quando falo que é a regra e não a exceção não me resta dúvidas. A sanha desses tais é evidente em achar-se participante de algo absolutamente superior, divino, mas escolher aquilo que querem seguir. Além disso, não são capazes de recuar em suas próprias palavras. Para finalizar, o que tem de universal na Bíblia? Nada. Ela só ''existe'' na cabeça dos que creem nela.

    Alguma dúvida que religião gera cegueira? Nenhuma dúvida. Nem com uma discussão tão clara como esta. Ele não encarou o fato de que essa lei manda apedrejar filho desobediente, não respondeu a uma pergunta objetiva e ainda tentou desviar o foco para uma suposta tentativa de me fazer sábio. Ora, não me arvoro sábio, mas ficou claro quem não é.

    Por fim, dizer que as nações baseiam seus códigos penais na Bíblia dispensa comentários. Porém, para que saibam, o código de Hamurabi, dos quais há obeliscos ainda hoje, é mais de 300 anos anterior a Moisés e traz o ''Olho por olho, dente por dente", base da justiça hebraica.




    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad