Sahga

sahga-banner
  • Recentes

    SEIS POR MEIA DÚZIA

    Algumas considerações sobre o que tenho lido nas manifestações dos internautas me assusta pela burrice. Ou, sendo mais leve, pela falta de análise de alguns aspectos bem básicos para qualquer pensamento. Deixou de ser mera impressão para ser convicção plena de que é impossível para a vasta maioria das pessoas aprofundar-se em qualquer coisa. É gente ''receita de bolo'': só sabe pensar de um jeito. O "bolo" não pode ser diferente, não pode ser feito numa outra sequência de ingredientes, não pode ter um grau a mais ou a menos na temperatura que deixará de ser um bolo. Por outro lado, há os que querem um bolo lindo e delicioso sem seguir receitas. Vamos aos fatos.

    DILMA X TEMER: Seis por meia dúzia, dizem muitos.

    Primeiro que ''6'' nem sempre será meia dúzia. Por exemplo, sou o número 6 de 10 (dezena). Quanto a provável mudança de governo devo dizer duas coisas: não esqueçam do TSE e jamais será seis por meia dúzia. Não será a troca de clones. Pessoas são diferentes. Só nisso morre o discurso de uns e outros. Se será melhor ou pior... Ao menos mostraremos que o governo não é de um grupo. E o próximo grupo terá que ser menos pior, ao menos. Ou vamos cruzar os braços?

    Na base de tudo isso está a nominata partidária e o voto - aquele ato de escolha propiciado pela democracia, através do qual escolhemos quem será o gestor e quais serão os fiscais da coisa pública. Na base essa mesma falta de capacidade de analisar, de ponderar sobre o que seria melhor para o todo da sociedade. Os partidos escolhem sob condições escusas e o eleitor vota também sob condições escusas.

    Pensemos!

    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad