Sahga

sahga-banner
  • Recentes

    O DESABAFO DE UM GUARDA MUNICIPAL

    De Fábio De Abreu Sousa, guarda municipal em Criciúma.

    Olha meus senhores, sou GM da primeira turma, já que temos uma segunda que esta atuando faz pouco mais de 2 meses e NUNCA respondi processo por abuso de poder, NUNCA tratei mal um cidadão ou com falta de respeito, NUNCA conduzi alguém para a Delegacia sem que fosse necessário, tive 100% de êxito nas ocorrências em mediação de conflitos entre partes e por aí vai. Então não entendo porque tantas críticas sobre a GM! O dia em que a GM for armada, terá um CURSO PRÁTICO, TEÓRICO E PSICOLÓGICO que dará aptidão ao uso. 

    Por favor, gostaria que a GM fosse tratada com mais respeito. Chego à simples conclusão: quem quer respeito, deve dar respeito. E não é o que sempre vejo nos comentários sobre a GM. Eu quero ver embasamento em leis, estudos. Agora simplesmente chamar os Guarda Municipais de VAGABUNDOS, QUE MERECEM CADEIA, QUE SÃO MARRENTOS. Simplesmente pelo fato de ficar olhando, parados, simplesmente com o intuito de coibir ações de pessoas mal intencionadas, somos chamados de vadios.

    Fico muito triste com isso porque não fui criado com toda educação pelos meus pais, para ser chamado de VAGABUNDO, BANDIDO.

    Ah, só lembrando que pra ser GM, será necessário passar em um concurso com as seguintes matérias: PORTUGUÊS, INFORMÁTICA, DIREITO CONSTITUCIONAL, DIREITO PENAL, CONHECIMENTOS DE ATUALIDADES, CÓDIGO DE TRÂNSITO BRASILEIRO. Além disso, passar numa prova física, exames psicológicos, exames de saúde e atender uma série de requisitos documentais, como exemplo: carteira de habilitação no mínimo categoria B. E por fim 3 meses e meio de curso de formação.

    2 comentários:

    1. O grande problema da ''GM'' e o tal desvio da função..ou seja,coisas que são de pura atividade da PM,estão sendo praticados pelos guardinhas municipais.
      Se eles apenas fazerem aquilo que esta na lei, ou seja,guardar o patrimônio publico,já esta de bom tamanho..o resto deixa com a PM,esta sim esta preparada para tudo.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Então você precisa ler a Lei de criação da Guarda. Vai muito além de cuidar do patrimônio público e tem que agir na segurança pública sim!
        Informação é tudo em se tratando de emitir opinião.

        Excluir

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad