Sahga

sahga-banner
  • Recentes

    NOTA OFICIAL DA PREFEITURA DE IÇARA SOBRE PROVA PARA CONSELHEIRO TUTELAR

    NOTA OFICIAL DE ESCLARECIMENTO

    Com relação ao manifesto de plágio referente às questões da prova da convocação de eleição dos membros do Conselho Tutelar, realizada em 4 de agosto, para candidatos ao cargo de conselheiro tutelar do Município de Içara (SC), o Governo de Içara vem comunicar que a responsabilidade de elaboração, aplicação e correção das provas é do Instituto Barriga Verde (IBAVE),contratado pela Administração Municipal. O contrato 096/2013 foi firmado no dia 18 de maio de 2013, junto ao instituto que é ligado à Universidade Barriga Verde (UNIBAVE), de Orleans.

    O Governo Municipal de Içara solicitou esclarecimentos junto ao IBAVE, que informou que qualquer candidato que tenha discordância em relação a alguma das questões elaboradas poderá interpor recurso junto ao Conselho Municipal dos Direitos na Criança e do Adolescente (CMDCA) até 9 de agosto de 2013, às 17 horas, no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

    Conforme o IBAVE, é mantido com seus professores um contrato que não permite a cópia de questões de qualquer fonte. Que todas as questões elaboradas por professores contratados pelo IBAVE precisam ter fundamentação técnica, tornando necessário por parte dos professores a utilização de fontes bibliográficas.

    Neste sentido, e mediante ao contrato firmado, o Governo de Içara esclarece que tomou as medidas necessárias para qualificar o processo eleitoral, cabendo o IBAVE o comprometimento com a lisura do processo.

    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad