terça-feira, 12 de março de 2013

DÉCIO GÓES SOB AMEAÇA DE CASSAÇÃO

O caso do prefeito eleito de Balneário Rincão, Décio Góes, pode sofrer um novo revés. A vice-procuradora do Ministério Público Eleitoral, Sandra Cureau, deu parecer contrário ao petista, declarando que o registro de candidatura de Décio deve ser negado. A decisão, agora, cabe aos ministros do Tribunal Superior Eleitoral, que deverão analisar o parecer do MPE e todo o processo que se desenrolou até aqui. 

Na primeira instância, o juiz eleitoral e Içara negou o pedido de registro de candidatura, porém, no Tribunal Regional Eleitoral, Décio venceu por cinco votos a dois. No dia 3 de março, o petista venceu as eleições no Balneário Rincão pela segunda vez, lembrando que ele já havia sido vencedor no pleito de outubro de 2012, mas foi impedido de assumir o mandato por estar barrado pela Lei da Ficha Limpa. 

Nesta terça-feira haverá sessão do Tribunal Superior Eleitoral, porém, o processo de Décio ainda não entrou na pauta. O recurso pedindo a cassação do registro de Décio foi protocolado pela coligação “Rincão vota pra valer”, encabeçada por Jairo Custódio (PMDB). 

A Tribuna

Nenhum comentário:

Postar um comentário