Sahga

sahga-banner
  • Recentes

    ABSURDO É NÃO TER ISSO NO PLANO DE GOVERNO

    Repasso aos leitores alguns trechos de publicações sobre distribuição de tablets por governos estaduais e Federal. Venho, com isso, reforçar a ideia de que a entrega desses equipamentos para alunos da rede municipal, que pretende Américo Faria, é absolutamente pertinente e está na ordem do dia. Aliás, não ter isso em um programa de governo é o mais absoluto demérito para um candidato a prefeito.

    Governo do Estado de Santa Catarina
    "No âmbito da pedagogia está prevista a entrega de mais de 11 mil tablets aos professores do Ensino Médio, além de lousas digitais, também conhecidas como computadores interativos, promovendo a inclusão digital de docentes e estudantes." (texto completo AQUI)

    Governo do Estado do Rio Grande do Sul
    "Em março, docentes do Ensino Médio do Rio Grande do Sul receberão 22 mil tablets em um programa do governo pela modernização tecnológica do ensino na rede pública." (texto completo AQUI)

    Governo Federal
    "O Ministério da Educação vai comprar 600 mil tablets para ser usado por professores do ensino médio das escolas públicas do país. O investimento, que será de R$ 150 milhões a R$ 180 milhões, foi anunciado pelo novo ministro, Aloizio Mercadante." (texto completo AQUI)

    Governo do Estado de Pernambuco
    "Estudantes de escolas estaduais dos municípios de Itaíba, Águas Belas, Iati, Saloá e Paranatama e outros municípios estão sendo contemplados com a mais nova ferramenta pedagógica usada na rede estadual: os tablets." (texto completo AQUI)

    Tecnologia para a Educação
    "A Intel apresentou em São Paulo seu primeiro tablet educacional. O dispositivo faz parte da linha Intel Learning Series e foi desenvolvido para atender necessidades de crianças em fase escolar. O aparelho é o primeiro da categoria desenvolvido exclusivamente para educação." (texto completo AQUI)

    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad