Sahga

sahga-banner
  • Recentes

    PERFIL FALSO NA CAMPANHA DE DÉCIO GÓES

    Observe a imagem que a mim foi enviada, a qual conferi no perfil identificado como falso e já inacessível. Tal perfil identificava-se como petista. Também verifiquei que, de fato, as fotos são Ewerton Tenório, tanto no Fotolog, quanto no Facebook. Diante disso fiz contato com a advogada Angélica Zenato que no perfil falso diz o seguinte: "Oi Rodrigo Souza bom ver vc e sua família ontem na convenção, prazer em conhecê-los. É de gente com coragem que o Rincão precisa." Ora, geralmente usamos a expressão "prazer em conhecê-los" quando, no mínimo, trocamos uma saudação e um aperto de mãos. Atente para este detalhe no diálogo que segue, o qual exponho na íntegra.




    André Roldão - Oi, fiquei curioso. Como é encontrar um Fake numa convenção?

    Angélica Zenato - te conheço?

    AR - Não. Mas fiquei curioso... responda se quiser.

    AZ - Quem seria o fake?

    AR - Rodrigo Souza

    AZ - conheço alguns, inclusive cliente...

    AR - Fui conferir o fotolog e tbm a página na Face. O perfil do cara que se diz do Rincão é falso.

    AZ - Olha André, não faço idéia do que te move, mas já soube que era um perfil falso...

    AR - Me parece que isso caracteriza falsidade ideológica. E vc disse ter encontrado com ele.

    AZ - e eu não disse que falei com ele, disse que vi
    se queres saber se fui eu quem criei esse perfil posso te dizer que tenho mais o que fazer, e que inclusive não costumo caçar perfis falsos na net, mas conheço vários
    queres mais algum?

    AR - O que me move é a curiosidade pra entender uma coisa dessas.
    ok, viu. E como pode isso?

    AZ - Vi a pessoa dona do perfil, se a pessoa utilizou fotos que não eram suas, o problema é dela...
    Talvez se ache feio
    Vc deve saber, é bem politizado, na época da ditadura, não muito diferente do que temos vivido hj aqui no Rincão, as pessoas mudavam seus nomes para poder falar o que pensavam, para poder externar idéias sem perseguição.

    AR - Nada disso. Nem me passou pela cabeça que teria sido feito por ti, uma advogada. Me limito apenas ao que postaste, considerando que tenhas dito a verdade.

    AZ - Acredito que seja o caso...

    AR - Se acompanhares o meu perfil verás que isso não se faz mais necessário. Para mim é coisa de covarde ou de mal intencionado.
    Mas tudo bem... Abraço!

    AZ - Pode ser...vai entender...abraço
    Eu também assumo minhas idéias, sem medo algum, e sou muitas vezes rechaçada por isso, mas sei lidar com isso, mas cada um sabe de si não é mesmo?
    Não entendi qual a sua intenção em expor meu nome na sua página, poderia ter usado a capa do facebook do cidadão que vc quer perseguir, precisava usar a minha imagem?

    Após esta última postagem AZ me bloqueou sem que pudesse dizer que a imagem não fora produzida por mim. Entretanto, não importaria, haja vista não ter sido manipulada, cuidado que tive ao verificar com o que estava no perfil nominado como Rodrigo Souza.

    6 comentários:

    1. Não sou nem contra e nem a favor do Décio, agora qual o problema do cara ter feito um fake no facebook? Quanta teoria da conspiração.
      Só falta agora tentarem impedir a eleição dele por causa disso, tantos posts bons e me faz um tão irrelevante só pra tentar desmoralizar um candidato, ainda por cima com algo tão inutil...

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Não há nenhum comentário depreciativo à pessoa do candidato. Tampouco de que ele seja responsável por qualquer perfil falso.

        Excluir
      2. esse cara é muito chato desde que acabou as eleisoes ele so fala em injustiça em democracia que o Decio tem que assumir que ele vai ganhar de novo (acho que nem o advogado do Decio defende tanto ele quanto esse cara ai chega ser chato...)

        Excluir
    2. Não me lembro de ter autorizado publicação de nada ao meu respeito, e mais, esperava bem mais de alguém que se diz tão inteligente.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Não há qualquer menção minha sobre eu ser ou não inteligente. Nem vem ao caso. Como jornalista busquei ouvir os envolvidos, coisa da democracia e do amplo e irrestrito direito de defesa. Defesa essa diante do ridículo a que foi exposta a advogada citada na postagem da foto.

        Excluir

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad