quarta-feira, 14 de novembro de 2012

ÚLTIMAS TENTATIVAS DE SALVARO

A defesa do prefeito reeleito em Criciúma, Clésio Salvaro, já encaminhou mais um recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), dessa vez por embargos de declaração sobre a decisão do próprio TSE, através do ministro relator Arnaldo Versiani, que, há exatos sete dias, colocou o caso em pauta e manteve o indeferimento da candidatura de Salvaro.

O pedido de embargos de declaração tem como objetivo a revisão do processo ou de alguma parte dele. Isso acontece quando a defesa acredita que é preciso "clarear" a decisão, alegando que existem pontos omissos ou contraditórios. As informações são do advogado Giovani Dagostim, que compõe a defesa responsável pelo caso de Salvaro.

"O mandato do juiz relator (Arnaldo Versiani) foi encerrado, então haverá redistribuição dos processos para o novo relator. Ele estudará o caso e deve colocá-lo novamente na pauta do TSE quando tiver tomado uma decisão. Portanto, não há previsão para ele proferir a nova decisão", afirma Dagostim.

Caso seja mantido o indeferimento, a defesa pretende encaminhar recurso extraordinário ao Supremo Tribunal Federal (STF). Esta será, portanto, a última tentativa possível aos advogados de Clésio Salvaro para reverter o caso a favor dele.

Portal Engeplus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário