Sahga

sahga-banner
  • Recentes

    SHOPPING A CÉU ABERTO NA PEDRO BENEDET

    Na última sexta-feira foi apresentado um novo modelo para a rua Coronel Pedro Benedet, na área central de Criciúma. Há três meses os lojistas foram procurados pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) para implantação de um shopping a céu aberto ao longo da via. O projeto exposto pelo Sebrae, que é chamado de revitalização de espaços comerciais, têm âmbito nacional. Conforme o presidente do comitê gestor Osmar Rocha Júnior, o novo visual da via vai dar mais comodidade e segurança tanto pra comerciantes como para os consumidores. 

    “Com construções de novos shoppings, as áreas centrais das cidades acabam ficando de lado. Os consumidores têm a tendência de procurar lugares onde eles encontrem tudo, ou seja, os shoppings. Então a realização de um shopping a céu aberto trás um diferencial para a cidade. Se nós não pegássemos essa proposta do Sebrae, o recurso iria para a cidade de Itapema”, explica Osmar, mais conhecido como Mazinho.

    Dos 60 comerciantes, 43 aderiram ao projeto, destes, um deles é dona Marli Piccinini. “Vai ser muito boa essa mudança. Nossa rua já ganhou outra cara com a reforma, agora a construção deste shopping a céu aberto vai trazer um torno muito bom para nós”, pontua a comerciante inserida há 2 anos no local. 

    Outra comerciante que comemora é Tânia Botelho. “Essa rua é próxima da Praça Nereu Ramos, mas às vezes é um pouco esquecida pelos consumidores, a mudança vai atrair mais consumidores”, ressalta. De acordo com Rocha, os carros vão continuar passando pela rua. “Isso ajuda a manter a rua viva. Também será colocado bancos ao longo da estrada, bem como totens com a história da rua, e placas padronizadas para todos os estabelecimentos”, destaca. 

    A primeira rua a receber este novo estilo foi no Estado de São Paulo. Em 2003, a João Cachoeira recebeu um shopping a céu aberto. “Além do novo visual, os comerciantes através do Sebrae vão ganhar cursos, o que vai também melhorar o atendimento para os consumidores”, conta Rocha. No dia 8 de dezembro o novo shopping será lançado oficialmente, com várias atrações culturais. “O evento vai acontecer no Sábado Mais e a rua será interditada somente neste dia, onde a população vai conhecer a Coronel Pedro Benedet Open Shopping”, antecipa.

    A expectativa é que até o primeiro trimestre do próximo ano a rua esteja totalmente pronta. “Tudo isso é para melhorar a vida dos comerciantes e dos consumidores, bem como o atendimento”, finaliza. Para o consumidor Helvio Benetton, tudo o que vem para agregar e melhorar a vida da população é bem-vinda. “Avalio como bem positivo esse novo empreendimento, acho que a população só tem a ganhar”, opina. 

    Portal Engeplus.

    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad